Alunos da Rede Municipal da área do Itaqui-Bacanga estão sem professores

Por Luís Pablo Cidade / Política
 

Secretária municipal de Educação, Suely Tonial

A situação da educação nas escolas da Rede Municipal de Ensino, na área Itaqui-Bacanga, é preocupante. Os alunos estão sem aula por falta de professores desde o começo do mês de abril.

Na área do Bacanga tem uma concentração de mais de 50 bairros e existem várias escolas municipais. Alunos estão sendo prejudicados pelo descaso da educação. Algumas escolas, como: Unidade de Educação Básica Lindalva Teotônia Nunes, do bairro Vila Isabel e Unidade de Educação Básica João do Vale do bairro Gapara, estão sem professores.

Moradores da área já ameaçaram chamar todos os meios de comunicação para denunciar a Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

Segundo informações, a secretária Municipal de Educação, Suely Tonial, ontem (27), deu uma bronca na diretora da escola do bairro Gapara, para que a imprensa não tenha conhecimento do que está acontecendo.

O promotor de Educação Paulo Avelar, convocou a secretária de educação pra uma reunião, para solucionar esse problema que está afetando diversos alunos, mas Suely Tonial não compareceu.

Um comentário em “Alunos da Rede Municipal da área do Itaqui-Bacanga estão sem professores”

  1. kerlyson

    sou aluno do lindalva teotonia nunes e estudo nessa escola com codiços precarias e alen disso falta professores de ingles,filosofia,artes e não somente falta esses professores sitados, naminha turma são só esses, mas nas outras não tem nem de historia que raramente não falta esse tipo professor para dar essa diciplina… se eu for falar só da escola tambem tenho odireito de diser que a diretora ana rosa fuma sigarro na frente dos alunas e alunos e até perto de funçionareos da propia escola,e les teme a diretora pensando que ela vai botar eles fora do emprego deles se ela é inguinorante dimais com os alunos e funçionarios da quela escola,se é que ainda pode chamar aquilo de escola muito obrigado, pela sua atenção.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários