MP garante ressarcimento dos consumidores lesados pela Euromar

Por Luís Pablo Cidade
 

Filial da extinta concessionária Euromar

Em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta(TAC), assinado por representantes das empresas Volkswagen do Brasil, em julho/2010, o Ministério Público do Maranhão, por meio da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor de São Luís, informa que a lista dos consumidores lesados encontra-se no edital publicado no Diário da Justiça do Poder Judiciário do Estado do Maranhão para ressarcimento devido aos danos causados pelas operações irregulares feitas pela administração da extinta concessionária Euromar.

De acordo com o TAC, a montadora se comprometeu em realizar recompensa patrimonial aos clientes lesados pela fraude, exclusivamente, aos consumidores que não sabiam da conduta criminosa praticada pela Euromar, principalmente àqueles que adquiriram veículos entre os meses de outubro de 2008 e fevereiro de 2009.

Os consumidores listados devem comparecer em uma das concessionárias da Volkswagen do Brasil em São Luís: Bremen Veículos LTDA (Av. dos Holandeses, nº 09, Anexo 1, Lote A/B, Q. 07 – Calhau) e AUTOMOTOS – Automóveis e Motos do Amapá LTDA ( Av. Daniel de La Touche, nº 51, Bequimão), para efetuarem o levantamento do valor de R$1.000,00 (mil reais) em dinheiro, peças ou serviços.

Para a efetivação do pagamento, o consumidor deve apresentar documento de identificação pessoal no prazo de 90 dias a contar da data de publicação do edital no Diário da Justiça do Estado do Maranhão do dia 18 de abril de 2011. Para maiores informações, os interessados devem procurar a 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor, situada na Av. Daniel de La Touche, nº 2.800, Cohama.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários