Segurança nas ruas é reforçada durante o período natalino

Por Luís Pablo Cidade
 

Do Imirante:

Reforço no quantitativo de homens da Polícia Militar (PM) e nos Plantões de Polícia Civil é uma das medidas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), para garantir a tranquilidade da população durante os festejos natalinos na Região Metropolitana de São Luís. Ao todo, 700 homens da PM desenvolverão ações de policiamento em pontos estratégicos da capital maranhense.

Por causa das celebrações natalinas, as igrejas e templos terão mais atenção quanto à segurança com policiais nas modalidades a pé e motorizados realizando rondas nos horários de missas e cultos de Natal.

Na noite de véspera do Natal serão cerca de 300 homens empregados no patrulhamento da cidade. “As igrejas da Sé, Santo Antonio, São João, do Carmo, Desterro e mais dezessete paróquias terão o policiamento intensificado. Serão empregados quase cem homens só nestes pontos. O plano estratégico foi montado por conta da grande concentração de pessoas nestes locais. Já para as festas do Réveillon teremos mais de 1mil homens”, explicou o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Jeferson Telles.

Além das igrejas, incursões nos bairros com abordagens a pessoas, barreiras de contenção, estabelecimentos comerciais e casas noturnas também estão entre os pontos do planejamento estratégico de trabalho. Outra medida adotada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) foi reforçar o policiamento nos principais hospitais de emergência de São Luis.

No Aeroporto Cunha Machado, na Rodoviária de São Luís, na Estiva (saída rodoviária da cidade) e no porto Ponta da Espera, que dá acesso, principalmente para a Baixada Maranhense foi destinado um contingente especial para coibir a criminalidade nas entradas e saídas da cidade.

Na orla marítima, o policiamento ficará a cargo dos batalhões de cada circunscrição (1º, 6º, 8º e 9º BPM’s) com o apoio do Esquadrão de Polícia Montada (EpMont) , que percorrerá toda a extensão das praias garantindo calma para aqueles que devem se deslocar a esses locais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários