Nota de esclarecimento da Samu…

Por Luís Pablo Cidade
 

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São Luís (MA) divulgaram nota hoje, 25, para esclarecer sobre a paralisação dos serviços. Eles estão em greve desde a última sexta-feira, 21.

Segundo a nota divulgada pelos servidores, o serviço de pronto atendimento que sempre socorreu, hoje clama por socorro.

Apenas 30% do total de ambulâncias estão em circulação em São Luís. Médicos, socorristas e motoristas reivindicam melhores condições de trabalho.

Somente três ambulâncias estão em funcionamento durante a greve. Os servidores reclamam da falta de estrutura adequada para o trabalho. Abaixo a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINFUSP/SL – Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís, vem através desta, tornar público o descaso do poder Executivo de São Luís como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o serviço de relevância fundamental ao pronto atendimento móvel de saúde, aos mais de três mil (3.000) ludovicenses, de todas as classes sociais, por mês.

O serviço de pronto atendimento que sempre socorreu, hoje reclama e é quem pede socorro.

A população que, através dos impostos, paga por mais esse serviço essencial, precisa tomar conhecimento do descaso e da situação de abandono que encontra-se no sistema estrutural e humano do SAMU de São Luís, hoje relegado à situação de calamidade pública.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários