Só para os bacanas! Novo shopping em São Luís terá heliponto com três vagas

Por Luís Pablo Cidade
 

O grupo São Luís Malls anunciou hoje, 31, durante um café da manhã com a imprensa, a construção de um shopping center de luxo na capital maranhense, o Golden Shopping Calhau.

O novo empreendimento de alto padrão de qualidade e consumo ficará localizado na Avenida dos Holandeses. O shopping para os “bacanas” promete revolucionar o mercado de compras, apostando em lojas e marcas exclusivas, com o objetivo de contemplar a alta sociedade da capital, o público de elevado poder de consumo.

Para que se tenha ideia, o shopping será tão “xique” que terá um heliponto, com vagas para até três helicópteros. E também cinco lojas âncoras, quatro mega lojas, 158 lojas satélites, um hipermercado e 22 espaços para redes de fast food, além de dois restaurantes de alto padrão.

No total, o empreendimento terá 75.021,23m² de área construída, com aproximadamente um terço dessa área reservada para lojas e com 1.300 vagas para estacionamento.

O Golden Shopping Calhau irá gerar 400 empregos diretos e mais 600 indiretos. O grupo empresarial tem uma expectativa de que no primeiro ano o faturamento do empreendimento alcance a bagatela R$ 240 milhões.

O shopping de luxo terá investimento total de R$ 200 milhões e espera um fluxo médio de circulação diária de 30 a 35 mil pessoas.

As lojas e espaços do Golden Shopping Calheu começam a ser negociadas na próxima segunda-feira, 05, pela consultoria imobiliária Ronierd Barros.

Como dizia meu amigo Décio Sá: quem pode, pode. Quem não pode, põe no blog!

2 comentários em “Só para os bacanas! Novo shopping em São Luís terá heliponto com três vagas”

  1. Evelyn Maques

    Olá me chamo Evelyn, viajo pelo Brasil, principalmente nas capitais do Nordeste e São Paulo Capital e região Campinas, mas fico triste como se abre tanto Shopping em uma Cidade como São Luis MA que não vejo expectativas de emprego, precisam vir Indústrias para gerar empregos, para que as pessoas frequentem Shopping para assim gerar vendas no comércio, é uma pena .

  2. Marcio

    Concordo com você Evelyn, principalmente porque sou trabalhador da indústria . Mas também entendo que a construção desses Shopping Centers geram SIM muitos empregos e se você for comparar à situação da nossa “vizinha” Teresina, ainda é pior pois lá o setor industrial é quase INEXISTENTE e a capital conta apenas com UM SHOPPING CENTER.Portanto a geração de emprego fica mais prejudicada ainda!
    Infelizmente é a realidade do nosso país!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários