Festival Gastronômico do Caranguejo e Ostras começa hoje em São Luis

Por Luís Pablo Cidade
 

caranguejoCom o objetivo valorizar a gastronomia local e os cultivadores e catadores de frutos do mar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MA), em parceria com a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Maranhão e outros órgãos realiza o Festival Gastronômico do Caranguejo e Ostras, neste sábado (14) e domingo (15), na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, das 11h às 23h. O evento também será realizado nos dias 21 e 22 deste mês.

Durante o Festival, terá feira de artesanato com produtos feitos a partir de escamas de peixe, ostras, sarnambi e sururu, produzidos pelos artesãos atendidos pelo Instituto de Desenvolvimento do Artesanato Maranhense (IDAM). Terá ainda a exposição “In-Concretos com técnica de pintura corporal”, do artista plástico Rauricio Barbosa e apresentações de grupos de tambor de crioula e cacuriá.

Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin de Souza, que participa da abertura oficial do Festival, às 18h deste sábado (14), a gastronomia no estado é extremamente rica e singular, por isso pode ser trabalhada como instrumento de potencialização do turismo e de geração de renda para os catadores e cultivadores de caranguejo e ostra, além do peixe.

“As degustações durante os quatro dias do Festival serão comercializadas por preços baixos, já que o objetivo do evento é promover uma rica experiência gastronômica ao público em geral”, frisou Carlos Lula, diretor executivo da Abrasel-MA. (Com informações do G1MA)

Um comentário em “Festival Gastronômico do Caranguejo e Ostras começa hoje em São Luis”

  1. jose carlos silva

    Luis, estive às 20:00 horas no festival gastronomico e não tinha absolutamente para comer.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários