Trânsito na Cohama sofre alterações; Veja o que muda

Por Luís Pablo Cidade
 

G1MA

Prefeitura de São Luís altera trânsito na Cohama a partir desta segunda-feira (18)

Prefeitura de São Luís altera trânsito na Cohama a partir desta segunda-feira (18)

O trânsito no bairro Cohama em São Luís vai passar por alterações a partir desta segunda-feira (18). As mudanças no itinerário e na sinalização no trecho que interliga a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche servem para acabar com a lentidão do trânsito no local. As alterações passam a valer por volta das 10h da manhã, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

As alterações começam com o desvio de tráfego no trecho. Agentes da SMTT serão colocados para disciplinar o trânsito no local e orientar os condutores sobre as novas rotas. Eles devem permanecer na região até o fim de janeiro.

“Essa alteração naquele trecho integra o pacote de ações para modificação do trânsito da capital, que a Prefeitura vem desenvolvendo desde o ano anterior. O objetivo da mudança é garantir mais mobilidade urbana para a população”, disse Canindé Barros, secretário da SMTT.

Intervenções servem para acabar com a lentidão do trânsito no bairro Cohama

Intervenções servem para acabar com a lentidão do trânsito no bairro Cohama

O que muda?

Quem tem a Rua do Aririzal, na Cohama, como rota de tráfego diário acostumou-se a enfrentar congestionamentos e engarrafamentos. O trecho mais crítico situa-se no cruzamento entre a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche. Com a readequação a tendência é melhorar o fluxo do trânsito.

No itinerário da Avenida Daniel de La Touche até à Rua Deputado Luís Rocha – que atualmente é mão dupla – o tráfego passa a ser de sentido único. Com a readequação, quem vem do Turu no sentido Cohama, pela Aririzal, agora passará a dobrar à direita na Rua Deputado Luís Rocha e fará o contorno da quadra saindo novamente na Daniel de La Touche, seguindo ou no sentido Olho d’Água ou no sentido Cohama – Centro.

Nova Sinalização

Paralelo à readequação, o trecho da Rua do Aririzal vai receber nova sinalização de trânsito como a instalação de semáforo, sinalização vertical (placas de orientação) e horizontal (faixa de pedestres, contínuas e tracejadas).

No trecho da Av. Daniel de La Touche até à Rua Dep. Luís Rocha trânsito passa a ser de sentido único

No trecho da Av. Daniel de La Touche até à Rua Dep. Luís Rocha trânsito passa a ser de sentido único

O atual semáforo na Rua do Aririzal vai ser retirado e dará lugar a outro, instalado na saída da Rua Deputado Luís Rocha (entrada do Shopping Royal Center), sentido Daniel de La Touche. O acesso terá alternativa tanto para o Centro, quanto para o Olho d’Água.

Com a alteração, fica proibido o estacionamento do lado direito da Rua do Aririzal e dos dois lados da Rua Deputado Luís Rocha. As faixas contínuas já estão nestas vias avisando da mudança para os condutores.

2 comentários em “Trânsito na Cohama sofre alterações; Veja o que muda”

  1. Vitoria

    Espero que os motoristas entendam rápido essa alteração, pq isso vai melhorar muito o fluxo nesse trecho.

  2. Pedro

    Agora sim! Essa foi uma boa estratégia, o trânsito vai aliviar demais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários