Blocos de pré-carnaval estão proibidos em bairros da capital

Por Luís Pablo Cidade / Política
 
O Blocão do Cohatrac é um dos que não deverá ocorrer após determinação do MP

O Blocão do Cohatrac é um dos que não deverá ocorrer após determinação do MP

O Ministério Público determinou que festas de blocos de pré-carnaval não sejam mais realizados em espaços públicos nos bairros da capital maranhense.

O documento com a proibição foi emitido, nesta quinta-feira (19) pelo promotor Cláudio Guimarães, da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, após reunião realizada com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Blitz Urbana e Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Desde que começaram as festas em diversos bairros de São Luís, são várias as denúncias de poluição sonora e ambiental.

A partir de agora, apenas o Centro Histórico, a Madre Deus e o Aterro do Bacanga poderão receber, sem cobrança de ingressos, os eventos pré-carnavalescos. No caso de estabelecimentos que queiram utilizar o espaço para esta finalidade,estes poderão ser realizados das 16 às 22h.

Confira na íntegra o documento:

5 comentários em “Blocos de pré-carnaval estão proibidos em bairros da capital”

  1. Da Matta

    E eu que pensava que Centro era um bairro de São Luís. Também pensava que dentre todos os bairros de São Luís, o que mais precisaria de cuidados era justamente o tal centro histórico. Eu pensava que se para fazer piquetes, paralização de avenidas com protestos, greves, paradas disso e daquilo, bastava pedir autorização (ou não) dos orgãos públicos… pensando bem, vão pertubar bem longe da minha praia!

  2. Bruno

    Graças a deus pq nesses blocos o q se vê é violencia, uso e venda de drogas sem falar nesses o som automotivos que alguns idiotas colocam nas alturas que ninguem aguenta. MP esta de parabens.

  3. Daniel

    Mais uma presepada por parte do “nobre” Promotor de Justiça, Cláudio Guimarães.
    Um cidadão desses não tem a mínima condição de exercer um cargo dessa magnitude. Ele simplesmente envergonha e suja ainda mais a imagem já combalida do Ministério Público do Maranhão.
    O carnaval daqui de São Luís já não é lá essas coisas(para não dizer “porcaria”) e o individuo desses ainda faz isso?
    A procuradoria geral de justiça já deveria ter tomado providências a tempos contra esse tal de Cláudio Guimarães. Um sujeito arrogante, prepotente, truculento e que não representa os interesses da sociedade, mas os interesses de “outros”.
    A propósito: o nobre Promotor já devolveu o dinheiro que ele “ganhou” da UFMA, quando exercia(se é que exercia mesmo) a função de professor, mas que nesse caso era um professor “fantasma”?

  4. Carlos

    Penso que se foi autorizado, foi realizado o evento, e depois os próximos foram proibidos, é que realmente existem danos causados por estes blocos. O MP esta certíssimo. Agora, é preciso de alguma forma para regulamentar/organizar esses tipos de evento/manifestaçoes nessas épocas. Quando fizerem isso, as coisas funcionaram dentro da legalidade, pois se não respeitarem as determinações legais, devem ser paralisadas ou até mesmo encerradas definitivamente no ano exercício. Mas é importante deixar explícito, que quem mora nessas áreas, sabem o tamanho dos transtornos ocasionados pelo pré-carnaval. Dentre outras problemáticas existentes com esses blocos, uma das que mais causa perturbação, é a poluição sonora acometidas por som automotivos. Se os organizadores em parceria com as autoridades coibissem esses veículos com som alto, 50% dos moradores concordariam com o evento. Concomitantemente a isso, mais banheiros públicos, segurança privada e tempo total do evento de 4 horas, do início ao término.

  5. Telma

    Ainda bem… Uma bagunça doida, barulho, violência e sujeira…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários