Rodoviários confirmam paralisação na próxima segunda-feira

Por Luís Pablo Cidade
 

Na próxima segunda-feira, dia 05, São Luís poderá amanhecer sem transporte coletivo. A decisão pelo movimento grevista ocorreu após duas assembleias realizadas, nesta segunda-­feira (29), na sede do Sindicato dos Rodoviários.

De acordo com o sindicato, a greve só não acontecerá caso as negociações com os empresários avancem. O movimento grevista será informado à Justiça, nesta terça-feira. Com isso, são 72 horas para que contrapropostas sejam apresentas para a categoria.

“(…)os empresários ganharão mais dois dias, no caso o sábado e domingo, para apresentar novas contrapropostas. Se mesmo assim as negociações não avançarem, não resta alternativa, que não seja partir para a greve”, diz trecho da nota emitida pelo sindicato.

Reajuste salarial de 13% e aumento do ticket alimentação para R$ 650 são algumas das exigências da categoria, que até agora teve apenas a oferta de 2,5% de aumento. O valor é considerado vergonhoso pelo sindicato.

“Mantemos firmemente, a nossa postura. Não podemos aceitar essa proposta. Todos os anos, os patrões insistem em nos enrolar, prolongando as discussões, sem que nenhum acordo seja definido. Companheiros é preciso ressaltar, que mesmo que demore, para sacramentar a nova Convenção Coletiva de Trabalho, não sairemos prejudicados. Os empresários terão que pagar o retroativo. Essa é uma garantia nossa e não abriremos mão, assim também, como não vamos concordar com um reajuste desses. Os patrões só lucram e não seremos nós, os prejudicados. Sem acordo, vamos deflagrar sim, a greve do transporte público em São Luís”, destacou Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários