Prefeita Josinha investe em melhorias na saúde pública de Zé Doca

Por Luís Pablo Cidade / Saúde
 

A prefeitura municipal de Zé Doca continua avançando quando se trata de saúde pública. A prefeita Josinha, através da secretaria de saúde, disponibilizou um ônibus para tratamento de pacientes que necessitam de atendimento fora do domicilio residencial.

O TFD (Tratamento Fora de Domicílio) é um direito do usuário do SUS, “instituído pela Portaria nº 55” da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde.

O programa é um instrumento legal que visa a garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas.

O projeto tem sido aceito com muita satisfação pela população, que recorda que na antiga gestão os pacientes eram transportados para a capital sem conforto algum. A maioria sendo idosos, faziam a longas viagem em vans sem ar condicionado e com o espaço reduzido de apenas 15 lugares.

A Secretaria de Saúde seguindo orientação da prefeita Josinha Cunha (PR), adquiriu um ônibus com espaço para 22 pacientes. O ônibus amplo e refrigerado viaja para São Luís três vezes na semana, garantindo assim um tratamento digno e humanizado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários