Fiscalização do uso das faixas para ônibus começa hoje em São Luís

Por Luís Pablo Cidade
 

(Com informações do G1MA)

Após prorrogação do prazo em mais 30 dias, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), inicia nesta sexta-feira (15) a fiscalização das faixas exclusivas para ônibus, táxis com passageiro e veículos preferenciais como ambulâncias e viaturas.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, desde a instalação da fiscalização eletrônica, a população teve um prazo total de 60 dias para se adaptar às modificações.

A fiscalização tem o objetivo de promover maior segurança e fluidez ao trânsito, beneficiando especialmente os usuários do transporte coletivo, segundo a Prefeitura.

As faixas exclusivas foram implantadas nas avenidas Rio Branco, Colares Moreira e Cajazeiras. Com a nova regra de uso, só poderão trafegar nos trechos demarcados ônibus, táxi com passageiros, ambulâncias, viaturas da Polícia e da SMTT. Os demais veículos podem apenas convergir à direita nos pontos sinalizados.

O uso indevido das faixas exclusivas incorre em infração gravíssima, com multa de R$ 293,00 e sete pontos na carteira de habilitação. A fiscalização também se estende aos ônibus, pois os veículos que saírem da faixa exclusiva também serão multados pela infração cometida.

2 comentários em “Fiscalização do uso das faixas para ônibus começa hoje em São Luís”

  1. jose carlos silva

    Luis, e os ônibus que trafegarem fora da faixa exclusiva, serão multados?

  2. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Amigos, a faixa de ônibus na verdade deu alguma celeridade em alguns pontos da cidade como:vinhais ,Jeronimo de Albuquerque e Cohab. Também existem alguns pontos em que não se torna tão essencial a sua existência,devido o tamanho do percurso. Na av. Castelo Branco no trecho entre a ponte do S.Francisco até o retorno , está prejudicando e por sinal fechando grande parte das lojas existentes no local e isso é prejudicial a nossa economia e também na geração de novos empregos. O prefeito precisará mandar rever esse pequeno entrave o mais rápido possível para que grandes lojas que têm um custo alto, não fechem suas portas por falta de clientes devido a locomoções rápidas naquela área. Esse é o pensamento de muitos ali ,basta somente conferir a veracidade do que digo.

    RESPONDER

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários