Câmara de São Luís passa a ter sistema de votação virtual

Por Luís Pablo Cidade
 

Durante a sessão extraordinária, realizada de forma remota, nesta terça-feira (23), foi anunciado pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho, a instituição de um sistema de votação eletrônico virtual na Casa.

O sistema será usado em todas as sessões remotas do legislativo municipal para viabilizar a discussão e a votação das matérias em discussão.

Segundo Osmar Filho, a plataforma de votação eletrônica virtual será utilizada já na próxima sessão remota e possibilitará aos vereadores verificar a ordem do dia e votar de forma nominal, “oferecendo transparência no processo dos debates legislativos sobre os projetos e propostas que estarão na pauta”.

A ferramenta que permitirá a votação foi desenvolvido pela Diretoria de Informática da Câmara e faz parte do já implantado sistema Gestor, responsável pela integração de toda a estrutura administrativa e legislativa da instituição.

Segundo a Câmara, essa é a primeira plataforma do tipo no Maranhão, e se assemelha com a utilizada nas reuniões do Congresso Nacional.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários