Preso o suspeito de disparar tiro contra empresário no Araçagi

Por Luís Pablo Crime
 

O ex-presidiário Alex Nascimento de Sousa foi encontrado por equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) em um quarto no bairro São Raimundo. Ele é suspeito de disparar o tiro que matou o empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, de 45 anos, no dia 14 de outubro, em um terreno no Araçagi.

A Polícia Civil ouvirá o depoimento de Alex Sousa ainda na noite desta segunda-feira (24), mas será apresentado apenas nesta terça-feira (25).

Alex Nascimento de Sousa foi apontado como o executor do empresário pelo caseiro do terreno e seu cunhado, Roubert Sousa dos Santos, de 19 anos, e por um adolescente de 15 anos, ambos envolvidos na morte do empresário. Alex de Sousa estava foragido desde o sábado, dia 15 de outubro, quando o corpo do empresário foi encontrado enterrado no terreno.

Do Imirante

Um comentário em “Preso o suspeito de disparar tiro contra empresário no Araçagi”

  1. ANTONIO CARLOS

    A verdade tem que ser dita e isso chateia muita gente. Mas o que importa é o leitor fazer uma análise apurada de cada administração. É lógico que, quanto mais dinheiro, mais o gestor tem condições de fazer pela cidade, como ajudar a população.
    Nas administrações anteriores, além de poucos recursos, os ex-prefeitos não receberam quase convênios do Estado. Pra se ter uma idéia, se somarmos os recursos de todos os ex-prefeitos juntos não chegaria nem a metade que HS recebeu. Isso faz diferença? Claro, e muita. Mas as pessoas não atentam pra esse detalhe. A grana é fundamental, sem ela o prefeito nada pode fazer.
    Se HS tivesse investido pelo menos um terço dos recursos que recebeu de convênios nossa cidade seria outra. Nossas ruas não seriam essa buraqueira, cheias de lixo e esgoto a céu aberto, pois recebeu mais de 12 milhões somente para isso.
    Recebeu mais de 11 milhões pra fazer aquele pedaço de Cais da Rua São Pedro, se tivesse aplicado seria uma grande avenida, um verdadeiro chamariz turístico.
    Recebeu mais de600 mil reais pra fazer toda a avenida Elias Haickel, a obra ficou na metade.
    Se tivesse investido os mais de dois milhões e trezentos mil em asfalto que recebeu pra estrada do Bambu os moradores não pegariam aquela poeira que pegam hoje.
    Se tivesse investido os mais de noventa e três milhões de reais que recebeu somente do FUNDEB nossa educação seria uma maravilha.
    Se tivesse investido os mais de 40 milhões que recebeu pra fazer somente saúde a situação da população não seria esse caos que vemos todos os dias com pacientes sendo transferidos pra Santa Inês por falta de condições no hospital local, que inclusive, o governo estadual gastou quase três milhões para reformá-lo e nada adiantou.
    Se tivesse investido os mais de um milhão e cem mil reais que recebeu em 2010 pra recuperar as estradas vicinais a situação das estradas seriam outras.
    Se tivesse investido os mais de dois milhões e duzentos mil reais que recebeu somente para asfalto em 2010 as ruas estariam bem melhores. Enfim, aqui é só um resumo de alguns recursos que o município recebeu e que o prefeito HS não aplicou. Agora eu pergunto, isso é certo? Mas pra quem não quer enxergar é claro que tudo é normal. E ainda tem um dos comentários que diz: “O prefeito HS pode ter comprado fazenda, apartamento, pode ter metido a mão no dinheiro da prefeitura, mas trabalhou mil vezes mais que os outros que só meteram a mão”. Rapaz não seja cego assim, a pior cegueira é aquela que o cidadão tem boa visão, mas não consegue enxergar um palmo à sua frente.
    O prefeito Henrique Salgado não só comprou uma fazenda de 6.000 ha por 8,5 milhões de reais de porteira fechada, com mais de cinco mil cabeças de gado e vários imóveis, como já comprou uma área de terra vizinha a ela, de igual ou maior tamanho. Já comprou mais de dez mil bezerros de 120 kg.
    Comprou uma frota de equipamentos que tem alugada pra prefeitura de São Luis.
    Comprou também um prédio de 100 apartamentos em São Luis em parceria com o irmão Natalino, além dos cinco apartamentos da Franere/Gafiza que havia comprado antes.
    Comprou um apartamento na Ponta do Farol, onde reside hoje, que não vale menos de dois milhões de reais.
    Comprou uma jazida para exploração de areia, piçarra e barro por três milhões de reais no Quebra Pote em São Luis.
    Com o dinheiro que o prefeito Salgado recebeu eu faria desta cidade um brinco.
    O ex-prefeito Manoel Filho recebeu 200 mil reais pra fazer a primeira, de três etapas, daquele Cais. A empresa que venceu a licitação e que fez a obra foi de um amigo de Henrique Salgado. Ali foi investido integralmente todo o recurso. Salgado não fez uma obra com recursos próprios.
    Henrique recebeu mais de 400 mil reais pra pintar o estádio e fazer aquela praça de frente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários