Absurdo: Promotor do Piauí pede soltura dos mandantes do crime de Décio Sá

Por Luís Pablo Crime
 

As informações são do Portal AZ

Promotor Benigno Filho

Promotor Benigno Filho

O promotor Benigno Filho, responsável pelo caso da morte do empresário Fábio Brasil, está pedindo a soltura de parte dos envolvidos no crime.

Segundo ele, essa seria uma estratégia da promotoria para dar andamento ao processo. A primeira audiência que ocorreria no Tribunal do Júri Popular, marcada para o dia 19 de novembro foi adiada. Ela não ocorreu pela ausência dos seis acusados de envolvimento no assassinato.

Jhonathan de Sousa Silva, apontado como assassino de Fábio Brasil e do jornalista Décio Sá, está preso no Presídio Federal no Mato Grosso e Elker Farias Cardoso, que segundo o inquérito estava pilotando a moto no momento do crime e está preso em Minas Gerais, não seriam soltos por serem reincidentes. Já os demais: José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, Gláucio Alencar Pontes de Carvalho e Fábio Aurélio Saraiva Silva, que estão custodiados no Maranhão seriam ‘beneficiados’ com a medida. Um absurdo.

A intenção do pedido, segundo Benigno é garantir o julgamento. “Quem fez o pedido de prisão foi eu, quando eu dei esse parecer foi porque a audiência tinha sido adiada, pois tanto o Estado do Maranhão quando do Piauí não se pronunciaram para recambiar os presos. A viúva e o advogado também não compareceram, o que eu quero com isso é obrigar o julgamento, soltos eles serão julgados, presentes ou não”.

O crime aconteceu no dia 31 de março. Já no dia 13 de julho estava oferecida a denúncia com o pedido de prisão preventiva, sendo ela executada no dia 14 de agosto, pela Polícia Civil do estado do Maranhão.

“Não podemos chover no molhado, os presídios estão cheios de criminosos esperando julgamento, nos havíamos feito o pedido a prisão preventiva, ninguém pode ser preso eternamente esperando o julgamento do processo”, ressaltou o promotor.

A próxima audiência está marcada para o dia 18 de dezembro. Segundo o promotor Benigno FIlho, até o momento o advogado Alessandro dos Santos Lopes, nomeado como assistente da promotoria, não o procurou.

O presídio federal do Mato Grosso informou por meio de ofício que restrições orçamentárias impedem a remoção do acusado Jhonathan de Sousa Silva, dando opção de a audiência ser realizada por meio de videoconferência, tecnologia que o judiciário do Piauí ainda não possui.

6 comentários em “Absurdo: Promotor do Piauí pede soltura dos mandantes do crime de Décio Sá”

  1. Cruzes

    Ta na cara que tudo isso é perseguição política…. Todo mundo sabe que enrolado ao so ta o bolinha!!!!
    C

  2. Cruzes

    Concordo com o promotor…. mas Onde fica o principio da presunção de inocência? Rasgaram a constituição?????

  3. QUEM MANDOU TA NA BOA...

    É, seria uma injustiça e o verdadeiro mandante estivesse preso… Mas como ele ta soltinho em barra do corda eu fico calado… Aluísio ainda vai ter dor de cabeça com esses homicídios e o do vereador da barra tb… Ta na cara quem mandou…

  4. Wilson jorge

    Nao entendo muito desse negocio de direito. Por isso fico me questionando se esse promotor nao ta certo. Acho que desse jeito o processo pode andar, saindo das patreleiras da justica.

  5. julio falcao

    isso vai feder esse bolinha tiver mentindo e abrir o bico contando quem mandou eita sao luis que vai ter babado pra rolar…to so de olho esperando..kkkkkkkkkkkkk

  6. Marcelo

    5 meses presos,
    5 meses sem provas concretas,
    5 meses se baseando no depoimento de um assassino contraditório ????
    Isso é justiça?
    Esse é o direito????
    Essa é a verdade????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários