População está assustada com assassinatos em Dom Pedro

Por Luís Pablo Crime
 

A população está assustada e mantém o silêncio no que diz respeito os dois assassinatos, no mês de julho, de políticos no município de Dom Pedro.

Dom PedroForam assassinados em via pública, o ex-vereador do município Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, no último dia 12. Nesta quinta-feira (25), a vítima foi o ex-deputado estadual Edilson Peixoto da Silva, que faria aniversário nesta sexta-feira (26). Ele estaria comemorando 57 anos.

O ex-parlamentar foi morto com três tiros disparados por duas pessoas que estavam em uma motocicleta.

As investigações sobre o caso já começaram, e a polícia acredita que o crime tenha sido encomendado. Familiares do ex-deputado foram convocados para depor. A polícia quer saber se Peixoto recebia alguma ameaça.

Faris Miguel Lopes da Silva, vereador de Dom Pedro e filho do ex-deputado, disse que o pai não tem inimigos e nega que ele estaria recebendo ameaças de morte. Ele acredita na investigação da polícia, na elucidação do caso e que seja feita Justiça.

Devido a repercussão e a insegurança, em Dom Pedro, um grupo da Polícia Militar foi acionado para proteger os moradores do município e prender os autores das duas execuções.

Investigações

São várias as linhas de investigação que a polícia está adotando para elucidar o caso. A mais forte é a de que o crime tenha sido encomendado, segundo o delegado Otávio Chaves.

Há aproximadamente cinco anos, a vítima teria sido responsável por uma tentativa de homicídio contra o então vereador do município Alexandre Costa.

Por causa do crime, que teria como motivação questões políticas, Edilson Peixoto chegou a ser preso por alguns dias e depois foi posto em liberdade.

O delegado afirmou que a execução de Edilson Peixoto também pode estar ligada ao homicídio do ex-vereador do município Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, assassinado no dia 12 deste mês. A polícia ainda trabalha para elucidar este crime, praticado com característica de encomenda.

(Com informações do Imirante)

2 comentários em “População está assustada com assassinatos em Dom Pedro”

  1. chicosarney

    Caro Blogueiro Luis Pablo,”tal pai,tal filho”comandantes dos assaltos no interior do Piaui,inclusive morreu três da região de dom Pedro

  2. raul

    so Deus poderar julgar esses homens.e a familia nao merece nenhum comentario tolo. seja de qual lado for.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários