Caso Décio Sá: Gláucio e Miranda recorrem ao Supremo Tribunal Federal

Por Luís Pablo Crime
 

O Estado

A defesa de José de Alencar Miranda Carvalho e Gláucio Alencar Pontes Carvalho – pai e filho, que irão a júri popular acusados de serem os mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, da equipe de Política de O Estado, e responsável pelo Blog do Décio.com, ocorrido em abril de 2012 em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís, impetrou novo habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que aguardem o julgamento em liberdade. Dez réus foram denunciados pelo homicídio e dois já foram julgados e condenados.

Pai e filho: Gláucio e Miranda

Pai e filho: Gláucio e Miranda

José de Alencar, de 74 anos, cumpre prisão domiciliar, e seu filho, Gláucio Alencar, está preso no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros da capital.

No habeas corpus, a defesa alega que a custódia de ambos é ilegal por “11 motivos relevantes”, entre eles a suposta inércia dos órgãos acusatórios, o cabimento de medida restritiva diversa e o longo tempo de custódia, “inclusive em desfavor de um idoso”.

Ambos tiveram a prisão temporária decretada em junho de 2012, depois convertida em preventiva. “Os pacientes nunca embaraçaram a marcha do processo, motivo pelo qual não merecem continuar tolhidos de sua liberdade ambulatorial por conduta procrastinatória de corréu (José Raimundo), tampouco por inércia ou error in procedendo do Tribunal de Justiça do Maranhão”, afirma a defesa.

A defesa também critica a denúncia, afirmando que a acusação é vaga ao demonstrar a motivação que teria levados os acusados a decidirem “encomendar a morte” do jornalista.

Os dois primeiros envolvidos na morte do jornalista a serem julgados foram Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso, condenado a 23 anos e três meses de reclusão, e seu cúmplice, Marcos Bruno Silva de Oliveira, que conduziu o criminoso ao local e lhe deu fuga após o crime, condenado a 18 anos e três meses.

O julgamento dos réus ocorreu em fevereiro, mas o restante dos acusados ainda não tem data para ser julgado.

11 comentários em “Caso Décio Sá: Gláucio e Miranda recorrem ao Supremo Tribunal Federal”

  1. agora existe um governador serio que vai fazer justica com os verdadeiros mandantes e agenciadores !

    Caro blogueiro agora nos temos realmente um governador serio que vai fazer justica todo o maranhao sabe da verdade do caso decio sa o fernando sarney mandou o aluizio blindar o patrocinador de suas campanhas para.culpar inoscentes nem o junior nem glaucio e nem miranda nao tem nada haver com homicidio caso decio tudo foi armado pela familia sarney so que ja estam pagando vam parar na cadeia roseana e fernando sao bandidos junto com o bate pau do aluizio vam pagar caro covardes bandidos botaram pai de familia inoscentes na cadeia agora temos um governador serio que vai fazer justica e que fez um atropelo de votos tem que botar essa familia sarney toda na cadeia antes de fugirem para o exterior ladroes dos cofres publicos

  2. Cristal

    O bolinha e culpado de tudo ….!!!

  3. Essa história ainda vai dar muito o que falar...

    Essa conversa Ta mal contada… O caso Décio ainda nem começou…ainda vai dar muito pano pra manga, Aguardemos…será que vai ser reaberto???? Mistériossss

  4. José João Macedo

    Parem com comentários levianos!!! O governador foi eleito para ser chefe do Executivo e não do Judiciário.Isso é problema para a Justiça resolver.Achar que Flávio Dino vai resolver crimes!! ele FOI Juiz.Por sinal,muito competente.

  5. marcos

    O bolinha é o único inocente dessa história está pagando por erro dos outros…

  6. O bicho vai pegar!!!

    EITA QUE ESSE DELEGADO DO CASO DÉCIO QUE COMENTOU AÍ EM CIMA COM O NOME JOSÉ JOÃO MACEDO , TA COM O FIOFÓ NA MÃO. KKKKKKKKKK TE CUIDA MAYMONE ,JEFREY E LARRAT!!!!

  7. onça

    Hoje e o aniversário do glaucio alencar,mesmo presso parabéns que Deus faça justiça se vc tiver algo de culpa.nesse caso que pague mais se nao tiver pode ter na.certeza que Deus vai ti.libertar desse sofrimento.

  8. José João Macedo

    Deixa de ser babaca!!! sou eng.elétrico,19 anos de Eletronorte.Só que não sou tão burro quanto vc.Achar que o gov.eleito vai resolver assassinatos,isso é com a Polícia e o Judiciário,vc sabia?ou não?

  9. dario

    governador não vai se meter nisso. assunto encerrado agora é com a justiça e quem tiver advogado é que resolva a situação.

  10. Kkkkkk

    Ta muito preocupado com caso Décio : José joao delegado… fica gêlo que Cutrim e Flávio vao ajudar Roseana e Aluísio a manter debaixo do tapete…kkkkkkkk

  11. Calma Dário

    Relaxa Dário, o clima ta tenso , vamo esquecer caso Décio que ninguém vai mexer mesmo. Dr Cutrim até ja liberou perdao pra Aluísio. Fica calmo Dário.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários