COISA DE FILME! Bandido baleado foge do Socorrão II na ambulância do SAMU

Por Luís Pablo Crime
 

(Com informações do G1MA)

Um homem, identificado como Teotonio Machado de Araújo Filho, que foi baleado durante um confronto com a polícia roubou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estava lhe prestando socorro na noite deste domingo (18), em São Luís. Segundo informações dos funcionários da ambulância o veículo não tinha escolta policial.

O assaltante, que estava com fraturas expostas na perna por conta dos tiros, foi preso pela Polícia Militar e estaria sendo levado do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) para o setor de ortopedia do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) quando o fato aconteceu. O suspeito foi baleado ontem em uma ação, no bairro Outeiro da Cruz em São Luís.

O motorista da ambulância, Vitório Araújo conta que a ação do suspeito aconteceu em questão de segundos. “(…) O maqueiro foi atrás de uma maca e eu fiquei dentro [da ambulância]. Ai eu recebo uma ligação do Socorrão II dizendo que era para eu dar um recado para a socorrista. Eu peguei e deixei a ambulância ligada, porque o paciente estava passando mal e sai. Foi coisa de segundos, quando eu voltei só vi o cara [suspeito] passando na ambulância. E ele ainda passou pelo pé de um senhor na frente. Foi quando falaram que tinham roubado a ambulância”, conta.

Segundo a direção do Socorrão II, uma sindicância será aberta para investigar o caso e ouvir todos os funcionários que estão envolvidos.

“Nós estamos determinando a abertura de sindicância para que possamos apurar todos os fatos, ouvindo todos os nossos funcionários que estavam presentes no momento que estavam fazendo a remoção do paciente, para que a gente possa fazer o desfecho pela uma parte de um componente técnico nosso. Para que assim quando o delegado, a polícia, necessitar de esclarecimentos e informações, possa através desse processo de sindicância, já está com todos os dados possíveis em mãos (…)”, afirmou Rafael Loringa, diretor administrativo do hospital.

Uma enfermeira trabalha no hospital e não quis se identificar, afirma que viu uma movimentação estranha durante a chegada do preso no hospital e reclama da falta de segurança nos hospitais.

“Foram [a ambulância] seguidos por uma moto, quando eles entram no Socorrão II, ele [suspeito] ficou do lado de fora em frente a lanchonete. A gente fica muito preocupada pela nossa própria segurança, a gente trabalha e não tem segurança nenhuma”, disse.

A ambulância foi localizada horas depois no bairro Santa Clara, em São Luís e o suspeito continua foragido pela polícia. O governo do Maranhão ainda não se manifestou sobre o caso.

Motorista da ambulância afirma que a ação do criminoso aconteceu em questão de segundos

Motorista da ambulância afirma que a ação do criminoso aconteceu em questão de segundos

Homem que roubou a ambulância em São Luís, foi baleado ontem em uma ação contra a polícia

Homem que roubou a ambulância em São Luís, foi baleado ontem em uma ação contra a polícia

3 comentários em “COISA DE FILME! Bandido baleado foge do Socorrão II na ambulância do SAMU”

  1. Marcelo

    A polícia só não pega se não quiser, tem que divulgar essa informação pelo Maranhão inteiro. Usar o disque denúncia. Não acredito que um bandido desse com fratura exposta vai muito longe. Mesmo se tiver tido ajuda de outros marginais na fuga, vai precisar de dar entrada por esses dias em um hospital ou clínica pra receber atendimento médico. Do contrário vai ter infecções e morrer.

  2. Otávio

    Engraçada essa história. Acusam a PM de não ter dado escolta mas a própria foto mostra o marginal dentro do hospital sendo vigiado pela PM…esse motorista da ambulância tá é com muito migué

  3. Ricardo

    Antes de publicar, verifique a veracidade da informação, essa ambulância que foi furtada não pertence a frota do SAMU e nem tão pouco estava caracterizada no padrão SAMU, esta ambulância pertence ao Hospital Djalma Marques -Socorrao I

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários