Pacientes denunciam mais uma vez a falta de repasse para tratamento fora do estado

Por Luís Pablo Denúncia
 

saude-dinheiroO Blog do Luís Pablo recebeu mais uma denuncia envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os denunciantes afirmam que Governo do Estado não está pagando os pacientes que realizam o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Segundo eles, o setor alega que está aguardando decisão da Coordenação, da Regulação e da Controladoria do Financeiro.

Enquanto aguardam a boa vontade do governo de pagar o que lhes é de direito, os pacientes passam por necessidades e vivem de favores há meses.

“Desde antes do meio do ano que deixaram de depositar nossa ajuda de custo. Não estamos fora de nossa casa por que queremos, e nosso estado não oferece suporte para o nosso tratamento. Queremos saber do Sr. Secretario de Saúde, Carlos Lula e do Governador do Estado, Flavio Dino, se estão sabendo o que estão fazendo com a gente?”, indaga o denunciante.

A irresponsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado é tamanha, que não é de hoje que os pacientes passam por esses absurdos. A última denúncia foi feita ao Blog em setembro deste ano (Reveja Aqui). Alguns deles já entraram na justiça e fizeram abaixo-assinado, mas até agora, nada foi resolvido.

A ajuda de custo no valor diário de R$ 24 é uma vergonha total e, mesmo assim, o Governo faz questão de não pagar.

Até quando isso vai acontecer?

2 comentários em “Pacientes denunciam mais uma vez a falta de repasse para tratamento fora do estado”

  1. JHULINHA SILVA

    Falta de vergonha. No governo anterior era o mesmo valor, mas pagavam direitinho. Infelizmente muitos funcionários parece que acham que a coisa pública é deles. Isso que estão fazendo na SES é um absurdo, segundo me disseram é uma chefa da Controladoria do setor financeiro, uma sra por nome Stael e uma médica da do TFD, chamada Kenia, que estão barrando todos os processos dos pacientes que estão fazendo tratamento em outros estados. ESTÃO AJUDANDO A PIORAR O GOVERNO FLÁVIO DINO. QUE HORROR.

  2. Tomazia leal

    Com certeza vao ficar enrolando até o nes de dezembro. Vao esperar o orçamento fechar para ñ pagar. Vergonha. Irresponsáveis. se acham dono de tudo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários