Bloco de pré-carnaval desafia a Justiça e o Ministério Público

Por Luís Pablo Diversão
 

O Bloco de pré-carnaval intitulado como ‘Devassa’ está desafiando as autoridades e pretende passar por cima do Ministério Público e da Justiça. Isso porque o bloco tem anunciado que vai realizar a festa no Mirante da Lagoa, área preservação ambiental que foi proibido de fazer evento pelo juiz Manoel Matos de Araújo Chaves.

A decisão do magistrado foi em 2014, em que retorna o local a condição de Parque Ecológico da Lagoa da Jansen. Portanto, nenhum produtor pode realizar festa no Mirante, mas a produção do Bloco da Devassa parece não estar disposto a cumprir a lei. E lei se cumpre.

Secretário Marcelo Coelho

Secretário Marcelo Coelho

O Blog do Luis Pablo apurou que a organização do evento está se confiando numa autorização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O secretário Marcelo Coelho foi procurado pelo blog. Ele disse que se tiver a decisão da Justiça proibindo realizar festa no local, a autorização seria revogada.

O titular do Blog encaminhou a decisão da Justiça ao secretário e aguarda seu posicionamento. Até o encerramento desta matéria, Marcelo Coelho ainda não respondeu as mensagens.

O promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto, falou com o editor do Blog e disse que se a festa de pré-carnaval for realizada, os responsáveis irão sofrer processo criminal e o secretário poderá responder também por improbidade administrativa.

A pergunta que fica é: o secretário de Meio Ambiente vai responder processo na Justiça por causa de um bloco de pré-carnava?! Com a palavra Marcelo Coelho…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários