Bomba! Eliziane Gama é cooptada por Neto Evangelista e deve ficar neutra

 

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) deve ficar mesmo neutra no 2° turno das eleições em São Luís. Ela teria sido cooptada por aliados do grupo do prefeito João Castelo. A informação é de fontes castelistas e dos meios políticos.

Deputada Eliziane Gama

Deputada Eliziane Gama

Eliziane Gama, inclusive, já teria iniciado uma conversa com o deputado Neto Evangelista, companheiro de chapa de João Castelo.

O acordo entre eles, segundo o blog apurou, será para que a deputada fique fora das eleições e não declare apoio a ninguém. E é justamente o que vem acontecendo.

A parlamentar ainda não se posicionou sobre quem deverá apoiar. Eliziane sabe, sem dúvida, o valor que seu passe tem, independentemente de quem for apoiar.

Entre os candidatos derrotados, ela é a única que tem condição de transferir votos. Os outros só conseguem transferir rejeição.

A deputada sempre utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a administração do prefeito de São Luís, como mostra a imagem acima.

Caso Eliziane Gama confirme oficialmente que não apoiará ninguém, ficará claro que houve um acordo entre ela e Castelo. E toda sua história política e sua grande campanha na capital, irá para o ralo.

15 comentários em “Bomba! Eliziane Gama é cooptada por Neto Evangelista e deve ficar neutra”

  1. Carlos Eduardo

    “…Caso Eliziane Gama confirme oficialmente que não apoiará ninguém, ficará claro que houve um acordo entre ela e Castelo…”

    Que raciocínio mais rudimentar esse teu viu! Ta querendo plantar história é? Ela ficando neutra é a melhor opção pra ela, e nesse momento ela tem pensar mais nisso. Voto ela consegue para deputado federal em 2014, quem sabe ficar mais forte em 2016. Ela tem q ter calma nesse momento e ficar neutra!

  2. Anderson Corin

    Por que voces nada comentam acerca da eleição vitoriosa do 15 em GUIMARÃES ????
    Ehein ???
    Davi VS GOLIAS…
    É 15…….. é 15…..

  3. Augusto

    Não vejo assim, eu e os meus colegas de trabalho, votamos nela e, votaremos em Holanda agora.

  4. Erivan Rodrigues

    Gosto da Eliziane,nao é tao feia nao.ela ate q dá um caldo.eu encarava

  5. Talisma

    Se ela é centro-esquerda tem que permanecer sem apoiar ninguém. Afinal, ela poderia ter sido candidata no lugar de Edivaldo, mas o todo Poderoso futuro Sarney do Maranhão, o Flávio Dino, deve ter preferido o Edivaldo e Eliziane deve ter resolvido sair sozinha.Tá certa.Fez bonito e como não gosto dos fingidos de esquerda vou votar no CASTELO, porque tem mais experiência e Edivaldo representa a dúvida.

  6. marcos

    Nem passa pela minha cabeça que eliziane deixe de apoiar edivaldo ou mesmo se manter neutra na disputa em são luis. Eliziane jamais jogará no lixo toda sua trajetoria de luta para atender interesses que sempre combateu , no caso a administração joão castelo. Além disso tem as eleições 2014 onde a oposição tem tudo para fazer o novo governador do estado com eliziane sendo uma das principais cabos eleitorais nesse contexto. Eleito Flavio Dino não se poderá se esquivar em garantir a presidencia da assembleia a eliziane que ganha assim mais masculutura para ser a futura prefeita de são luis. O certo é que ninguem em juizo perfeito entenderá a neutralidade de eliziane sem relacionar a favores recebidos pela administração tucana. De qualquer forma são só divagações, poís, como disse no inicio eliziane tem completa noção da sua importancia para oposição maranhense e jamais se omitirá em se unir contra o atraso representado por castelo e roseana.

  7. Costa

    É UM SUICÍDIO POLÍTICO TAL QUAL O DE CONCEIÇÃO ANDRADE, MAS FUNDAMENTAL AOS SEUAS ELEITORES PARA QUESTIONAREM SUA “LIDERANÇA” …

  8. Bruno

    Na verdade isso não passa de uma ilação que você chama de “bomba”, e por sinal uma ilação bem sem nexo, será que o simples fato dela não apoiar Edivaldo que dizer que está apoiando Castelo? O que ela ganharia apoiando Castelo, se tudo o que ela quer é ser deputada federal? E outra coisa, me dê mais detalhes dessa “bomba” que você diz ter apurado.

  9. CARLOS AUGUSTO (DA ALEMANHA)

    O CASTELO ESTÁ SENDO “CRUCIFICADO” POR UM BANDO DE IDIOTAS QUE NADA ENTENDE DE POLÍTICA OU MESMO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA! O TRABALHO ESTRUTURAL QUE VEM SENDO FEITO EM NOSSA CIDADE, NO TOCANTE AO SANEAMENTO NOS CANAIS DO COROADO E JOÃO PAULO, POR EXEMPLO, SÃO OBRAS QUE PREFEITO NENHUM TEVE A CORAGEM DE FAZER, POIS SÃO OBRAS QUE NÃO FICAM EXPOSTAS E INFELIZMENTE NÃO PRODUZEM VOTOS. SERVIÇOS DE URBANIZAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS COMO A AV DE ACESSO AO PQ. VITÓRIA, AV. SANTOS DUMONT, AV MAURO BEZERRA…, PAVIMENTAÇÃO DE BAIRROS COMO VILA CASCAVEL, SÃO RAIMUNDO, CIDADE OLÍMPICA, DENTRE TANTOS OUTROS, PARECE AGRADAR MENOS AOS LUDOVICENCES, QUE PASSAR TINTA À CAL EM MEIOS FIOS DE AVENIDAS E CAIXAS ´D’ÁGUA DA CAEMA. PROJETOS OUSADOS COMO O VLT, QUE VAI INCLUIR SÃO LUÍS NO HALL DAS GRANDES CIDADES, A EXEMPLO DE CURITIBA-PR, AO INVÉS DE SER ELOGIADO, SERVE DE CRÍTICAS PESADAS POR PARTE DE UM POVO QUE ACOSTUMOU-SE A COMER AS MIGALHAS JOGADAS PELO GRUPO DO SARNEY.
    É LAMENTÁVEL QUE EU, LUDOVICENSE QUE SOU, TENHA QUE TECER ESTES COMENTÁRIOS SOBRE MEUS CONTERRÂNEOS, MAS ESSA É A TRISTE RELIDADE.
    QUALQUER UM QUE GANHE ESTA PREFEITURA QUE NÃO SEJA CASTELO, VAI PASSAR NO MÍNIMO 2 ANOS TAMPANDO O “ROMBO QUE A PREFEITURA DEIXOU”. NA VERDADE, HONRANDO SUAS DÍVIDAS DE CAMPANHA.

  10. Helizabeth Dias

    Não vejo esta “bomba” na reportagem como o título de texto nem a conclusão que tomou o blogueiro. Quem tem boca fala o que quer, principalmente depois dos blogs. Mas, enfim, por tudo o que é noticiado nos meios de comunicação, a candidata tem motivos suficientes para não tomar qualquer partido, seja por Edivaldo ou por Castelo. Portanto, a conclusão de que a neutralidade seria, no fundo, uma opção por Castelo não tem nada a ver, até porque sabemos que o PPS (partido a que Eliziane é filiada) está pressionando-a para apoiar Castelo. Portanto, tal conclusão não tem fundamento lógico e esperamos que tenha sido proferida por falta de senso, não por má-fé.

  11. Helizabeth Dias

    E ainda complemento meu comentário de que a neutralidade não significa apoio ao candidato castelo, até porque Eliziane não teria nada a ganhar (já que Castelo está em segundo lugar nas pesquisas e que possui um alto nível de rejeição – portanto, sua eleição não é impossível, mas improvável). Eliziane não teria nada a ganhar com o apoio mesmo velado a Castelo, só a perder.

  12. Manoel Henrique

    Não acredito que, na atual conjuntura, alguém – mesmo Eliziane – seja dona dos votos que recebeu no primeiro turno, de forma que possa transferi-lo a qualquer um dos candidatos no segundo turno. Na minha modesta opinião, ao contrário do que muita gente fala, creio que eleição no segundo turno não depende de dinheiro, como no primeiro turno. A eleição do segundo turno, acredito, é ideológica. O eleitor, principalmente o eleitor com senso crítico, cujo candidato em quem votou no primeiro turno fora derrotado, é quem escolhe, no segundo turno, o candidato que tem postura ideológica e proposta semelhante ao do seu candidato no primeiro turno. Desta feita, creio que o eleitor de Eliziane, naturalmente, votará em Edivaldo Holanda Jr. E digo mais: se Eliziane decidir pelo apoio a Castelo, verá ruir perante o eleitorado que votou nela, toda a imagem que construiu nessas eleições.

  13. Manoel Henrique

    Não acredito que, na atual conjuntura, alguém – mesmo Eliziane – seja dona dos votos que recebeu no primeiro turno, de forma que possa transferi-los a qualquer um dos candidatos no segundo turno. Na minha modesta opinião, ao contrário do que muita gente fala, creio que eleição no segundo turno não depende de dinheiro, como no primeiro turno. A eleição do segundo turno, acredito, é ideológica. O eleitor, principalmente o eleitor com senso crítico, cujo candidato em quem votou no primeiro turno fora derrotado, é quem escolhe, no segundo turno, o candidato que tem postura ideológica e proposta semelhante ao do seu candidato no primeiro turno. Desta feita, creio que o eleitor de Eliziane, naturalmente, votará em Edivaldo Holanda Jr. E digo mais: se Eliziane decidir pelo apoio a Castelo, verá ruir perante o eleitorado que votou nela, toda a imagem que construiu nessas eleições.

  14. Graca

    Besteira dizer que Eliziane não vai apoiar Castelo ou Edvaldo. O próprio Edivaldo já veiculou hoje – 14/12 – propaganda política mostrando “eleitores que teriam votado nos demais canditados derrotados afirmando que votarão no 36” – aí incluindo o adesivo da Eliziane 23 (na qual votei por acreditar nas suas propostas e jamais votarei caso ela mantenha o apoio velado a Edvaldo) por razões óbvias.
    Do mesmo jeito que é balela dizer que Washington também se manterá neutro no segundo turno (conforme noticiado por Clodoaldo Correa no portal Terra, em 08/10/2012. Quer dizer que a reunião do PT nacional e políticos do Maranhão, incluindo Roberto Rocha, no “Holliday Inn”, jamais a conteceu e que a carreta do PT cheia de material para a candidatura de Edvaldo estacionada lá em frente era miragem? Pelo horário eleitoral de hoje, no qual o PT em peso apareceu apoiando Edvaldo, acredito que não foi uma visão, mas a mais opura realidade.
    Votei na Eliziane pela falta de propostas coerentes dos demais candidatos; porque não queria mais quatro anos de Castelo e porque a proposta de Edvaldo era a cópia fiel da proposta de determinada candidata de Porto Alegre além, é claro, de antever com precisão, que o este seria apoiado pelo PT e, logicamente, por Roseana, no segundo turno.
    Acordem! Edvaldo não mudará São Luís. Ele é somente uma cara nova (já não tão nova assim) que pratica uma política velha. Ele só é ficha limpa porque ainda não teve oportunidade de se tornar “ficha suja”. Ele, que se dizia agente da mudança, está sendo embalado em berço esplêndido por todos aqueles que foram os responsáveis pelo atraso do Maranhão e, em se tornando prefeito, fechará os olhos para as promessas copiadas e repetidas a exaustão e se deixará levar pela canção de ninar do uso do dinheiro público em benefício próprio.

  15. Roger

    Meus amigos até que eu gostava da postura do Flávio Dino e do Edvaldo, mas hoje tenho que rever minha opnião, acho que na verdade a politica no maranhão não vai mudar em nada, apenas mudança de pessoas, mais os acordos politicos por interesse particular ao contrário da real melhoria da população de um Estado tão sofrido. Não era eleitor a vinte anos, deste da eleição de Gardênia para prefeita (não votei nela, mas no Haroldo Saboia para prefeito naquela época). Hoje simplesmente votaria em Castelo para evitar um novo ciclo de um novo grupo, que na verdade é em ideologia igual ao outro.

    QUE DEUS OPERE NESTE SEGUNDO TURNO, E QUE QUEM SAIA GANHANDO SEJA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários