Debate com candidatos a prefeito de São Luís e Imperatriz começa hoje

 

As informações são do Imirante

A TV Mirante realiza, ao vivo, em seu estúdio, nesta quinta-feira (4), às 23h, o debate com os candidatos à prefeitura de São Luís.

Dos oitos concorrentes, apenas Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB) não participarão da programação, pois seus partidos não possuem representatividade na Câmara Federal. Os demais candidatos Washington Luiz (PT), João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda Jr (PTC), Eliziane Gama (PPS), Tadeu Palácio (PP) e Haroldo Sabóia (PSOL) garantiram presença. O mediador será o jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo de Televisão.

Foram escolhidos 15 temas de discussão, mas três serão excluídos por meio de sorteio. São eles: orçamento municipal, saúde, creche, educação, mobilidade urbana (transporte, trânsito e pavimentação), cultura, segurança pública (inclui iluminação), lixo, saneamento básico, esporte e lazer, plano diretor (inclui ordem urbana), turismo, emprego, meio ambiente e habitação.

O debate terá quatro blocos de discussão e um quinto para as considerações finais. No primeiro e no terceiro bloco, os candidatos falarão sobre temas que serão sorteados na hora. No segundo e último bloco, cada candidato escolherá o tema a ser debatido. Cada pergunta terá que ser formulada em 30 segundos e o candidato questionado terá que responder em um minuto e meio. As réplicas e tréplicas terão o tempo de apenas um minuto.

Imperatriz

A TV Mirante vai promover também nesta quinta-feira (4), após Gabriela, um debate com seis candidatos a prefeito de Imperatriz. Essa será a segunda vez que a afiliada da Rede Globo promoverá debate com os candidatos a prefeito do segundo maior município do Estado, a primeira vez foi em 2008.

Conforme as regras da Rede Globo, apenas os seis candidatos mais bem posicionados na segunda pesquisa do Ibope, encomendada pela emissora com resultado marcado para ser divulgado dia 20, podem participar. Também só podem participar os candidatos de partidos com representação na Câmara Federal.

No caso de Imperatriz, existem nove concorrentes a prefeitura, mas apenas sete deles estão aptos em razão da representação na Câmara.

O debate terá quatro blocos de discussão e um quinto destinado apenas as considerações finais.

Os quatro blocos iniciais terão duração de 20 a 24 minutos cada e o último oito minutos e meio.

Serão dois tipos de blocos, um com perguntas de temas determinados e outro com perguntas com temas livres. Esses blocos serão divididos de forma alternada: 1º bloco: Perguntas com Tema Determinado; 2º bloco: Pergunta com tema livre; 3º bloco: Perguntas com tema Determinado e o 4º bloco: Pergunta com tema livre.

O nome do mediador do debate será o jornalista Sidney Pereira.

Um comentário em “Debate com candidatos a prefeito de São Luís e Imperatriz começa hoje”

  1. marcos

    gostaria de saber, o que o novo prefeito pretende fazer com respeito aos quase dez mil serviços pretados da prefeitura que trabalham a mais de 5 anos na mesma. gostaria de receber alguma resposta. pois tem muito funcionário na dúvida a respeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários