Fred Maia pode ser impedido de assumir o cargo de prefeito em Trizidela do Vale
A condenação foi imposta pela juíza Ana Gabriela Costa Everton, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, em resposta a uma denúncia oferecida pelo Ministério Público, ainda em 2007, quando ocorreu o fato.
O acontecido se deu quando Fred Maia teve seu celular roubado pelo menor e junto a seu motorista, Charles Alexandre Mendes, foi até a casa do menino para reaver o bem. Chegando lá, como conta a mãe do menor, o mesmo foi tirado de casa e jogado no carro do peemedebista, com o pretexto de que seria levado à delegacia. O que não aconteceu.
O menor teria sido sequestrado e torturado, como consta no processo, com práticas cruéis e desumanas. Por isso, Fred Maia foi condenado a um regime semiaberto.
Como um candidato que é sentenciado por tortura a um menor, pode assumir a prefeitura de um município?
Abaixo a sentença da juíza:
16/10/2012 às 19:10
Condenado injustamente… armaram pro cara! A família do menor lucrou muito com isso.
Quem agrediu o menor foi o interceptador dos furtos realizados.
16/10/2012 às 20:15
O CANDIDATO FRED MAIA JÀ GANHOU MESMO TODOS OS SEUS ADVERSÀRIOS QUERENDO OU NÂO ELE È QUE È O PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE:
O IMPORTANTE AGORA È PARTIR PRA PRÒXIMA CAMPANHA UM DIA ESTE TRISTE EPISÒDIO VAI TER SEU DESFEIXO DA MANEIRA QUE DEUS DETERMINAR!!!!!!!!!!
16/10/2012 às 23:00
Como um candidato que torturou a um nemor, pode assumir a prefeitura de uma cidade? Muita gente sabe que o candidato , NÃO TEM MORAIS cabiveis para repesentar a uma população. Mas por medo de falar se calam. Não sou afavor de nem um dos dois candidatos a prefeito de trizidela do vale. Ambos já mostraram a sua incompêtncia,deslealdade, falta de carater.precisamos inovar melhorar colocando a frente da nossa cidade politicos que tenham compromisso com o povo. E não consigo mesmo. Se esse senhor torturou a um menor imagine o que farar quando estiver a frente do poder.
PREPAREM-SE SENHORES TRIZIDELENSES!!!
16/10/2012 às 23:26
Injustamente!? vamos ter um pouco de consciência! A maioria da população de Trizidela do Vale sabe que isso é verdade e ele realmente praticou tal ato. A questão é que, a parte da população que está do lado do candidato eleito fecha os olhos e se faz de besta, por depender direto ou indiretamente de recursos financeiros vindos do município ou por simplesmente serem “puxa-sacos”. Acabaram colocando a cidade nas mãos de um ignorante, sem um pigo de carácter e humildade, e o pior de tudo, Sentenciado (pra não dizer outras palavras). Infelizmente se não conseguiram por em pratica essa sentença durante o período de campanha, agora depois de eleito é que vai ser difícil mesmo. Mas é isso ai, esse é o “Prefeito da Paz” que o “Povo” escolheu.
17/10/2012 às 09:39
PODE CHORAR CAMBADA DE PERDEDORES. FOI NO POVO QUE QUIS.
17/10/2012 às 09:44
muito me admiro o amigo blogueiro, que não conhece a realidade do processo, fazer tal publicação! pq o senhor não procura o fred e faz uma entrevista? pq a lei diz que só se for julgado e condenado em todas as instancias, ao meu v o processo esta sobre judis
17/10/2012 às 11:24
Quem defende e pq depende da prefeitura são babão ele foi condenado e todos sabemos q ele foi culpado……..
17/10/2012 às 14:15
o que eu acho engraçado é que o Fred estar sendo tanto perseguido por este fato e argumento que vem sobre como um candidato que estar sendo precessado por tortura a um meno: certo menor este que até hoje rouba as pessoas , menor este que tanto ele como a mãe dele lucrou com isso.
mas o que eu mais acho engraçado é que o outro lado de lá que é os derrotados não lembram de antas familias que o gestor que agora é perseguidor de Fred Maia fez chorar quantos assassinato ocorreram nos 08 anos de mandato dele e eagora ele se acha com moral de falar do Fred.
o fato é que ele não se conforma que o povo de trizidela não aceita mais o rei do cangaço no poder e ele se revolta a cada dia mais com isso, e depois ainda tem cragem de dizer em uma gravação de agradecimento pelos voto comprados que a candidata dele obteve que ele estar em paz com ele mesmo e que o grupo estar forte e pronto pra outra, agora eu não que outra pois ninguém é doido de apoiar um derrotado desse que só pensa em vingança.
acorda senhor paulo barrs os seus dias de poder em trizidela nao volta mais o povo te excluiu procura outra cidade que o povo não te conhece pra tentar enganar que trizidela vc não engana mais .deixa Fred Maia em paz que diferente de vc ele nunca vai rebater suas provocações
17/10/2012 às 20:28
Se a lei existe ela tem que ser cumprida, e Drª Ana Gabriela está de parabéns pela sua posição diante dos fatos, e espero que as pessoas que apoiam esse tipo de atrocidade com um ser humano, nunca tenha que passar pela mesma coisa que a família desse menor passou, porque os filhos podem ser errado e fazer coisas que não devem, mais é filho e jamais gostaríamos de aceitar ninguém tocá-lo nem fisicamente e nem moralmente, espero que o poder judicial da capital seja sensível e julgue de forma justa e correta.
Luis Pablo vc está de parabéns pela divulgação, apesar de pessoas dizerem que você não conhece o candidato, você está embasado em partes do processo disponível a qualquer pessoa que assim se interessar.
O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.
“Platão”
17/10/2012 às 20:38
E pra quem não sabe a Criança e o adolescentes são aparados pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990 ECA (estatuto da criança e adolescente)
Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
17/10/2012 às 22:01
NA VERDADE,COMO EM TRIZIDELA EXISTE PESSOAS INOCENTES.OU ESTÃO DESCARAQUITERIZANDO A DESCISÃO DO MINISTERIO PUBLICO EM APRESENTAR AO COLEGIADO UMA SERIA DENUNCIA QUER É ESTE CRIME BARBARO.A CORDA TRIZIDELA. ONTEM FOI UM CRIAÇA QUER ESTE DOENTE TORTUROU.HOJE PODE SER AOGUNS DE VCS.CUIDADO…
18/10/2012 às 08:14
Independente do que tenha acontecido, é preciso, sabermos realmente quem colocamos no poder para defender e trabalhar para a sociedade. É fato, já existe um processo, que o condenou há quatro anos e oito meses de prisão, por tortura contra um menor de idade. Essa condenação foi imposta pela juíza Ana Gabriela Costa Everton, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, em resposta a uma denúncia oferecida pelo Ministério Público, ainda em 2007. É preciso, verificar na lei se realmente ele pode assumir a prefeitura de Trizidela do Vale.
18/10/2012 às 12:13
SILVIA VC E CURICA E PODE SE PREPRARAR PARA SAI DO PRESIDIO KKKKKKKKKKKKKKKKK
18/10/2012 às 12:19
é como as pessoas gostam de sofrer, colocam o poder nas maos de quem nao tem estrutura nenhuma para assumir um cargo de responsabilibdade piblica, vamos esperar a decisão>>> isso é BRASIL< infelizmente a maioria das vezes nao dar em nada
18/10/2012 às 12:52
lugar de torturador é na cadeia, para ele sofrer o mesmo que o de menor sofreu.
18/10/2012 às 12:53
tem que ser preso, julgado e condenado. ficar em regime fechado para o bem de todos os trizidelenses
18/10/2012 às 14:48
Vão arumar uma coisa pra fazer, em vez de ficar falando besteira …..
18/10/2012 às 21:51
Eu não sou curica e nem jacaré sou uma brasileira que tem decisões e ideais próprios e não sou alienada nem a A nem a B e quanto ao trabalho se quiser a vaga fique a vontade isso é se vc tiver capacidade para isso, eu sou uma profissional e prezo muito pela proteção da criança do adolescente e do idoso, e quanto a você deve ser um babão ou babona que vive pendurado a político para sobreviver, e eu não preciso disso. Cuidado queridinho(a) porque o mal por si se destrói……aqui se faz aqui se paga e confio muito na justiça divina
19/10/2012 às 07:51
QUEM NÃO CONHECE O CASO COMO EU CONHEÇO PODE DIZER QUE FOI UMA ARMAÇÃO!!! COMO QUE A FAMILIA LUCROU COM ISSO SE HÁ SETE ANOS VIVE NA MESMA CONDIÇÃO FINANCEIRA? INFELIZMENTE AS PESSOAS SÓ ENXERGAM O QUE QUEREM, O RECEPTOR DO FURTO NÃO AGREDIU O MENOR, E FOI SURPREENDIDO QUANDO A POLICIA O ENCONTROU DEPOIS DE MUITAS BUSCAS, A PROCURA DO MESMO, POIS O MENOR ESTAVA TÃO ATERRORIZADO COM A VIOLENCIA QUE SOFRERA QUE NÃO CONSEGUIA DIZER O NOME DO MESMO QUE É UMA PESSOA CONHECIDA, E EM MOMENTO ALGUM FOI MENCIONADO NOS AUTOS COMO TORTURADOR E SEQUESTRADOR… A JUIZA DRA. ANA GABRIELE EWERTON E A PROMOTORA DE JUSTIÇA LANA CRISTINA FIZERAM JUSTIÇA NESSE CASO, JÁ QUE NINGUÉM ACREDITAVA QUE ISSO PODERIA ACONTECER.. QUEM TEVE PACIENCIA E LEU A DECISÃO DA JUIZA E COM BASE EM QUE ELA CHEGOU A ESSA DECISÃO, JAMAIS DIRÁ QUE OS CONDENADOS SÃO INOCENTES…CHEGA DE DEMAGOGIAS, DE HIPOCRESIA, TODOS TEMOS DIREITOS IGUAIS, NÃO É O FATO DO PREFEITO ELEITO TER BENS, SER POLITICO, QUE O TORNA INOCENTE, QUE O TORNA ACIMA DA LEI, A CONSTITUIÇÃO É CLARA… QUERO QUE OS DESEMBARGADORES DO MARANHÃO AJAM COM JUSTIÇA E FAÇAM COMO A JUIZA LOCAL QUE O CONDENE POR ESSE CRIME EDIONDO, COMBATIDO MUNDIALMENTE, E UM AGRAVANTE DE TUDO ISSO É QUE A VITIMA HOJE ADOLESCENTE NA ÉPOCA ERA APENAS UMA CRIANÇA, QUE REALMENTE COMETEU UM ATO INFRACIONAL, MAS NÃO VIVEMOS NUMA TERRA SEM LEIS, OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, OU MESMO NUM FAROESTE… CONFIO NA JUSTIÇA, QUE TARDA, MAIS NÃO FALHARÁ…
21/10/2012 às 09:11
o nosso amigo internalta lá atraz estar serto! porque quem é a favor desse cidadao é que tem babada na prefeitura que nao sabe fazer outra coisa a nao aprendeu a trabalhar em outras atividades, nao estudou, nao sabe os direitos umanos, nao conhece da lei e ficam falando besteiras q isso é armaçao que tem aver com derrotados, mais se isso tivesse acontecido com um dos filhos deles serar que estavam ainda a favor desse cidadao? gente nois temos que inavar a nossa cidade moramos em uma pequena cidade que nao tem nada vivemos independente de outra cidade; e a cada dia acabando com as poucas istrutura que temos, porque essa administraçao que estar air em 8 anos nao fez nada só pintou as obras que foram feitas e destruiu as outras vieram verbas para construir casas e fizeram umas taperas caindo; entao meus amigos vamos acordar porque a justiça estar de parabens esse cidadao tem que estar na cadeia para ele saber a dor que essa criança passou, e ele ainda é tao debochado que fica isnobando da justiça falando besteiras porque nem ele sabe dos direitos umanas mais eu acredito em Deus porque ele nao falha, sei que esse cidadao vai ser punido sim para acabar com essa babada orrivel que tem nessa prefeitura, tem que colocar esse cidadao atraz das grades.
28/10/2012 às 01:26
acione e muito e besta pois se fosse,eu eu ia atrás dos meus sonhos,
não deixa trizidela do vale e de pé,a fundo como,está, quando
era a candidatura de PAULO MATARA, que ele entregou a posse
pra jânio balé falaram que o senhor paulo tinha entregado a prefeitura
toda lascada, carro arrebentada, e agora jânio vai entrega o que
mesmo pra Fred maia!!! têm pintura ai desque paulo era prefeito
jânio nunca pintou, a praça de eventos parece praça da boca das drogas..
28/10/2012 às 01:29
vamos muda minha gente não fique triste não guarde sua
curica em casa pois ainda têm esperança!!!
deixa os jacaré fica de boa!
28/10/2012 às 01:47
# gente a lei era pra ser comprida se fred fosse pobre ate
hoje ele estaria na prisão + como o povo trabalhar pó
enterrece de ganhar eles deixa esse ignorante fica,
31/10/2012 às 10:28
ola bom dia, quero deixar bem claro que este tal de fred maia é um monstro,que só presta para falar besteira, numa televisao que deveria monstrar é o descaso do prefeito de trizidela,que atrasa os salarios, fico admirado que na epoca do ex-prefeito todos criticarao esta pratica, que ele fazia em atrasar os salarios do funcionarios,e agora bale estar no mesmo caminho,isso é uma vergonha,tem muitas pessoas que estao ricas em trizidela,a custa de uma pessima administraçao,fico triste que nossa cidade virou cidade de poucos,ou quase nada,nao estou para defender ninguem só é apenas uma visao critica,que tenho desta administraçao,se paulo só deixou carros quebrados, e o que o janio bale, vai deixar mesmo?para o proximo,pois nao constriu nada, nao comprou nada para prefeitura, quem nao tinha nada e hj tem um patrimonio desse,justiça vamos envestigar o patrimonio desse rapaz,é muito grande para quem nao tinha nada, na vida.