Grupo Sarney deve ficar neutro em um possível 2º turno entre Castelo e Edivaldo

 

O Imparcial

É engano pensar que o grupo Sarney vai apoiar João Castelo no segundo turno das eleições de São Luís. O motivo é mais do que compreensivo. Castelo não é candidato a nada em 2014, ao contrário de Flávio Dino, apoiador de Edivaldo Júnior, que tem um projeto definido para a sucessão de Roseana Sarney.

Caso as urnas confirmem as pesquisas que colocam o vice-governador Washington Oliveira (PT) na terceira posição, ele seguirá sua vida normal, e Roseana Sarney, à dela. Afinal, perder eleição de prefeito de São Luís, para os Sarney, não é nenhuma novidade. Novidade seria o contrário.

João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior se aproximam para disputar o segundo turno

João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior se aproximam para disputar o segundo turno

“Vamos dar uma de Pilatos. Lavar as mãos. Assistir de camarote o segundo turno. Sabemos que não há espaço para o nosso grupo nesse segundo turno. Eles, que vão disputar, brigam agora, mas, por questão de sobrevivência, vão se juntar lá na frente. Flávio Dino e João Castelo estarão em 2014 novamente contra o grupo Sarney. Eles se amassam, mas não se quebram”, analisou uma fonte bem situada no sarneísmo.

Está claro, para o próprio Sarney, que Flávio Dino não quer aproximação com ele. Seu projeto é usar as eleições municipais como trampolim para 2014.

Mesmo na hipótese de Edivaldo Júnior perder, Flávio precisará de Castelo. Só não precisará dele em caso de derrotá-lo no segundo turno. O atual prefeito já disse que pretende encerrar sua carreira renovando o mandato agora. Se não conseguir, a história muda de contexto, mas não muda na conclusão.

2 comentários em “Grupo Sarney deve ficar neutro em um possível 2º turno entre Castelo e Edivaldo”

  1. aguiar

    NÃO É QUE O GRUPO SARNEY DEVE FICAR NEUTRO, É QUE NINGUEM QUE FOR PARA O SEGUNDO TURNO QUER A SOMBRA DA OLIGARQUIA PAIRANDO SOBRE SEUS OMBROS. SÓ QUEM QUER OS SARNEY É O W.O QUE COMO TODO MUNDO SABE, SERÁ MAIS UM APOIADO PELA FAMÍLIA SINISTRA QUE PERDERÁ UMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DA ILHA REBELDE.

  2. jorge pinto

    TODOS NÓS SABEMOS QUE O GRUPO SARNEY APOIA EDIVALDO HOLANDA NO PRIMEIRO E NO SEGUNDO TURNO, ENTÃO, CARO BLOGUEIRO, NÃO PASSE INFORMAÇÃO ERRADA PARA A POPULAÇÃO…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários