Prefeito de Açailândia, Aluisio Sousa, é todo enrolado no TCE, mostra documentação do órgão

Por Luís Pablo Eleições 2020
 
Prefeito Aluisio e o ex-prefeito Juscelino

Prefeito Aluisio e o ex-prefeito Juscelino

O prefeito de Açailândia e candidato a reeleição, Aluisio Sousa, vem apresentando irregularidades na prestação de contas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O candidato acusado de conseguir o atual cargo de prefeito através de uma suposta manobra política com o ex-prefeito Juscelino Oliveira, levanta indícios de manter o ex-gestor na folha de pagamento da administração municipal.

Aluísio possui dois processos de prestação de contas no período em que foi presidente da Câmara de Açailândia nos anos de 2011 e 2012, que estão com relatório de irregularidades, sob números 2959/2012 e 3970/2013.

Entre as acusações apresentadas no documento estão divergência de valores gastos, irregularidades nas folhas de pagamento, ausência e irregularidades em processos licitatórios, descumprimento de gastos do limite constitucional, ocorrência de irregularidades referente as contribuições previdenciárias, entre outras.

Segundo pesquisas, o candidato que busca a reeleição no município com o apoio do ex prefeito já apresenta 50% de rejeição entre os eleitores.

Com incongruências durante sua administração na Câmara dos Vereadores, Aluísio pode se tornar inelegível diante das acusações apresentadas no TCE, afetando a confiança dos eleitores na gestão de Açailandia.

Os relatórios da ausência de processos licitatórios podem barrar a candidatura de Aluisio e como pena pelas irregularidades referentes as contribuições previdenciárias, corre o risco de prisão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários