Calvet Filho é o próximo prefeito de Rosário, aponta pesquisa

 

Calvet Filho, candidato a prefeito de Rosário

O Instituto EMET realizou uma pesquisa de opinião em Rosário que aponta a vitória do candidato a prefeito Calvet Filho na disputa eleitoral.

Segundo a pesquisa, o candidato vence as eleições com aproximadamente 15 pontos de vantagem contra o segundo colocado.

Pesquisa estimulada do Instituto EMET

No cenário estimulado, Calvet Filho lidera com 42,12%, seguido de Jonas Magno com 30,32%, Saldanha de Rosário em terceiro com 4,21%, Rômulo Baldez em quarto com 1,32%, nenhum desses 13,72%, não sabem ou não quiseram responder 8,30%.

O resultado se mantém mesmo no cenário espontâneo, quando não é informado aos eleitores o nome dos candidatos e Calvet segue com um favoritismo de 41,90%.

Pesquisa espontânea do Instituto EMET

A pesquisa também identificou o nível de rejeição dos candidatos com a atual gestão, sendo decisivos ao responderem que não votariam em Jonas Magno, candidato apoiado pela prefeita, Irlahí Moraes, registrando 45,25% dos votos de desaprovação.

O levantamento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro e está registrada sob o nº MA-09030/2020 no TSE.

Foram entrevistados 831 eleitores com idade acima de 16 anos dos sexos masculino e feminino, escolaridade e renda.

O grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos, como consta no sistema da Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários