Polícia vai usar drones para fiscalizar crimes eleitorais em Olinda Nova do MA

Por Luís Pablo Eleições 2020
 
Imagens capturadas pelos drones serão transmitidas a uma equipe da Polícia

Imagens capturadas pelos drones serão transmitidas a uma equipe da Polícia

A Polícia vai utilizar drones para fiscalizar as eleições no município de Olinda Nova-MA. O objetivo é ajudar na prevenção e repressão de crimes eleitorais.

A ação vai acontecer no Maranhão e em vários outros estados do país. Policiais tiveram treinamento com o novo equipamento.

Os drones vão sobrevoar as zonas eleitorais e ajudar a combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores em Olinda Nova-MA.

O aparelho pode chegar até 5 km de distância do controlador. A câmera, de alta resolução, permite um super zoom com o qual é possível identificar pessoas, placas de veículos, e outras situações suspeitas no dia da votação.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia que, em caso de atividades suspeitas, adotará medidas necessárias para combate ao crime.

O site do Luís Pablo apurou que o município de Olinda Nova-MA foi escolhido para ter essa fiscalização moderna em razão de uma forte suspeita de compra de voto por parte do poder público. Quem ousar em comprar voto e quem aceitar receber o dinheiro vai parar na cadeia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários