Ricardo Teixeira é envolvido em escândalo de propina

Por Luís Pablo Esporte
 

Do Ucho.info

Ricardo Teixeira

A Associação de Futebol do Catar negou, nesta quarta-feira (11), que tenha oferecido subornos a representantes da FIFA para ganhar votos e conseguir sediar a Copa do Mundo de 2022. Na terça-feira (10), a entidade foi acusada em audiência que visava investigar os motivos que impediram a Inglaterra de sediar a Copa de 2018, no Parlamento britânico.

Na mesma audiência, ocorrida na Inglaterra, os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, também foram acusados de receber suborno para definirem seus votos para as sedes das Copas do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, e 2022, no Catar.

As acusações foram feitas com base em provas de reportagem investigativa do jornal britânico “Sunday Times”, que, segundo a entidade do Catar, teria desistido de publicá-las por concluir que “não eram confiáveis” e que seus dados eram “pouco fidedignos”. “Não se pode provar (estas denúncias) e são falsas”, afirmou a associação em comunicado, nesta quarta.

A “Agência Estado” lembra que o jornal inglês teria indicado as denúncias ao parlamentar Damial Collins, que na audiência afirmou que Issa Hayatou e Jacques Anouma, representantes de Camarões e Costa do Marfim no comitê executivo da Fifa, haviam sido subornados para votar no Catar na eleição realizada no início de dezembro.

3 comentários em “Ricardo Teixeira é envolvido em escândalo de propina”

  1. rejane

    Luis me tornei teu fã desde do primeiro momento que li o teu blog
    vi que você e cabra macho. moro em manaus e pedi para meus conterraneos acessarem o teu blog e ficarem por dentro das noticias do maranhão.

    um abraço !

    Resposta:

    Fico feliz em ouvir isso de um leitor assíduo deste blog. Conto com sua divulgação.

    Abraço!

  2. Macabeu

    Esse Ricardo Teixeira, é um tremendo de um “cagão,” entra governo, sai governo e esse indivíduo lá, pintando e bordando, desmanchando, pintando o sete.
    Quem segura esse cara na CBF?

  3. José Carlos

    ELETRO-NOSSA COMPRA PREMIADA EM VIANA, TA COM PLANOS DE DAR CALOTE NOS PROXIMOS ANOS Q SE APROXIMA.
    CHICO DO TOTE,O MAIOR LINGUARUDO DE TDOS OS TEMPOS.
    CHICO DO TOTE,SAFADO E PILANTRA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários