Perfeito: Brasil vence o México por 2 a 1; Argentina perde para Venezuela

Por Luís Pablo Esporte
 

Globo Esporte

Brasil vira sobre o México com fim de jejum

Craque é aquele que decide. E se todos cobravam o retorno de Ronaldinho Gaúcho como protagonista na Seleção Brasileira, nesta terça-feira, no amistoso contra o México, em Torreón, o atacante mostrou que está “vivo”. Foi dele o pontapé inicial para a virada por 2 a 1 do Brasil sobre os mexicanos. De falta, ele empatou o jogo aos 33 minutos, encerrou um jejum de quatro anos sem balançar a rede com a amarelinha e abriu o caminho para Marcelo virar aos 38.

Paradona na esquina: Ronaldinho acabou com jejum quatro anos sem gols pela Seleção

Paradona na esquina: Ronaldinho acabou com jejum quatro anos sem gols pela Seleção

A boa atuação do camisa 10 evitou um drama de novela mexicana para a Seleção. Afinal, tudo começou errado. No primeiro tempo, David Luiz marcou contra, Daniel Alves foi expulso e Jefferson teve de defender pênalti de Guardado para dar sobrevida ao time de Mano Menezes.

Mas sob a batuta do craque, responsável pelas principais jogadas do segundo tempo, o Brasil se superou. Nos acréscimos, Ronaldinho foi substituído por Hernanes e deixou o campo aplaudido de pé pela torcida mexicana no estádio Corola.

Agora, o Brasil de Mano tem dez vitórias, cinco empates e três derrotas. A Seleção Brasileira volta a se reunir no mês de novembro. No dia 10, o time canarinho encara o Gabão, em Libreville, na África. Nesse período são duas datas Fifa, mas a CBF ainda não confirma o outro amistoso. O site da entidade, no entanto, já deu que poderia ser contra o Egito, em Doha, no Qatar, dia 14.

Venezuela domina Argentina e bate a rival pela primeira vez na história

A Venezuela nunca havia sequer conseguido empatar com a Argentina. Desde a era em que o futebol era ignorado no país, nos anos 60, até a última Copa América, quando surpreendeu com a quarta colocação, em julho deste ano. Foram 18 jogos e simplesmente 18 vitórias dos hermanos computadas no confronto.

Amorebieta, de frente, comemora o gol que selou a primeira vitória da Venezuela sobre a Argentina

Amorebieta, de frente, comemora o gol que selou a primeira vitória da Venezuela sobre a Argentina

Mas até esta terça-feira, dia 11 de outubro de 2011. Com gol do zagueiro Amorebieta, a seleção vinotinto fez por merecer toda a sua superioridade e venceu por 1 a 0, no Estádio General Anzoátegui, em Puerto La Cruz, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Depois de um primeiro tempo sonolento de ambas as partes, os donos da casa se impuseram na etapa final e chegaram ao gol aos 16 minutos. Mesmo com Lionel Messi em campo durante os 90 minutos, a equipe do técnico Alejandro Sabella sequer criou uma grande oportunidade de gol e ainda foi dominada em boa parte do jogo.

Com o resultado, a Argentina segue com três pontos, em segundo – o líder é o Uruguai, que empatou com Paraguai também nesta terça e foi aos quatro. A Venezuela se igualou à albiceleste na pontuação, mas perde no saldo de gols (2 a –1).

Os hermanos voltam a campo em exato um mês, contra a Bolívia, que ainda não pontuou, em Buenos Aires, pela terceira rodada. No mesmo dia, a vinotinto visita a Colômbia. Os adversários e mandos de campo irão se inverter quatro dias depois, pela quarta rodada.

Confira a classificação e jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários