Maranhenses ficam revoltados com a condução da tocha olímpica em São Luís; pessoas de outros estados são escolhidas

 

Emily Gonçalves Silva

A população do Estado do Maranhão está revoltada com os responsáveis que escolheram as pessoas que vão conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, em São Luís-MA.

Pessoas de outros estados estão sendo escolhidas para carregar a tocha. É o exemplo de Emily Gonçalves Silva, que não é maranhense e nem mora mais em São Luís.

Emily, de 16 anos, é filha de um atleta olímpico que não é muito conhecido. Seu pai é Fábio Silva, que integrou a equipe brasileira de bobsled que disputou a Olimpíada de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia.

Nas redes sociais, milhares de maranhenses estão criticando quem organizou a condução da tocha olímpica em São Luís.

20 comentários em “Maranhenses ficam revoltados com a condução da tocha olímpica em São Luís; pessoas de outros estados são escolhidas”

  1. claudio

    É O QUE NOSSO GOVERNADOR SABER FAZER DE MELHOR NOS ENVERGONHAR.

  2. cobra

    ESSA TAL DE OLIMPÍADA É SO MESMO PRA LEVAREM O DINHEIRO DOS ABESTADO QUE DÃO DINHEIRO QUE NEM TEM, COMPRANDO INGRESSO CAROS PRA ENCHER O BOLSO DESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS

  3. FILHO

    JAMAICA ABAIXO DE ZERO!

  4. AMORIM

    ISSO QUE É MENOSPREZAR O POVO DO MARANHÃO, ISSO É UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO TEMOS PESSOAS QUE TRABALHAM E DÃO O MELHOR DE SI PRA VÊ ESSE POVO FELIZ.

  5. heraldo

    A tocha olimpica em todo país esta sendo conduzida por brasileiros. O Maranhense se comporta como se aqui fosse outro país.

  6. heraldo

    Acho que o Maranhão tem que perder a mania de ficar se diminuindo a agindo como se fosse outro país. Em todo Brasil diversos atletas de diversos Estados tem carregado a tocha sem necessariamente ser do local.

  7. Lucas

    Tanta coisa pra esses idiotas se preocuparem, e eles estão preocupados é com porra de tocha olimpica! Tambem é uma cambada de desocupados.

  8. Carla

    Mas isso está acontecendo em todos os estados! Ana paula, a louca do BBB não conduziu a tocha também? Em um estado que nem era o dela. É o comitê olímpico quem decide isso, não é a prefeitura ou o governo do estado, não adianta chorar.

  9. jose carlos silva

    Luis, tem caxiense e timonense que vão carregar a tocha em Terezina. O fato de ser filho do local não tem a menor importância.

  10. Olimpiadas da vergonha

    Pago 500 reais a quem conseguir apagar essa lamparina!

  11. Oliveira

    Tá na cara que isso aí tem jogada política e intenções financeiras. Essa comissão não respeita o povo maranhense.

    Tá bom é de descer a taca nesse povo de fora que vai carregar essa tocha.

  12. Bartolomeu

    Pra mim não é nem uma novidade tais fatos acontecerem aqui em São Luis. Cidade onde você chega nos Shopping e encontra casa da tapioquinha e não do beiju ou aqui vende-se açai e não juçara. Quando a Globo trouxe uma novela pra ser filmada aqui, uma das personagem vendia tapioquinha e não beiju. Por que a surpresa?

  13. gilvan

    No Maranhão sempre teve dessas coisas pessoas de outros Estados é quem mandam e os formadores de opinião só reclamo quando não são beneficiados vejam alguns nomes de pessoas de outros Estados que mandam, que mandaram e que querem mandar no Maranhão; Jairzinho, Roberto Fernandes, Fontinele, Rômulo Barbosa, Aluízio Mendes, Trinchão, Fabio Godim, Josimar do marãozinho, Leonardo Sá, Wellington do Curso e muitos outros!

  14. Cleudymar reis

    Eu iria colocar um comentário Educado e formal então apaguei tudo e comecei de novo pois não aguentei tamanha canalhice então esse filho da puta junto com todos que organizarão essa condução,vao se fuder e esse governador e o prefeito

  15. JOAO CARLOS ABREU

    CARO LUIS PABLO

    ESSA OLIMPÍADA QUE ACONTECERÁ AQUI NO BRASIL ASSIM COMO AQUELE FIASCO DA COPA MUNDIAL DE FUTEBOL DE 2014 PODEMOS CREDITAR NA CONTA DE SEU LULA TRIPLEX QUE VENDEU UM BRASIL DE SONHOS FUTURISTAS PARA O MUNDO FECHOU ESSES DOIS GRANDES EVENTOS O PRIMEIRO DA COPA MUITA ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO DESDE A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIOS PADRÃO DA FIFA COMO OUTROS GOLPES E ROMBOS QUE DEIXARAM O PAIS FUDIDO EM UMA CRISE SEM PROCEDENTES AGORA NO AUGE DA CRISE QUE AFETA E DESGRAÇA TODA POPULAÇÃO POR CAUSA DOS DESMANDOS E ROUBO NA GESTÃO PETISTA ME VEM A PÁ DE CAL PARA JOGAR NA SEPULTURA DOS BRASILEIROS QUE ESTÃO MORTO ESTOU FALANDO DESTA MALDITA OLIMPÍADAS POIS EM UM PAIS QUE NÃO INVESTE EM ESPORTE AMADOR NÃO RESOLVE O PROBLEMA DA EDUCAÇÃO E MUITOS OUTROS MOSTRA AO MUNDO QUE NÃO TEM CAPACIDADE NEM CONDIÇÕES TÉCNICAS NEM FINANCEIRA PARA UM EVENTO DESTE TAMANHO VAI SER OUTRO FIASCO VEREMOS NO QUADRO DE MEDALHAS COM CERTEZA FICAREMOS BEM ATRAS DE MUITOS PAÍSES MAIS POBRES DO QUE O NOSSO FALO DE JAMAICA DE CUBA E MUITOS PARA FECHAR ESSA TOCHA OLÍMPICA DEVERIA SER CARREGADO POR AQUELES ABESTADOS DA IMPRENSA MARANHENSE E DO PESSOAL DA GLOBO QUE TENTAM PASSAR UMA NOVA IMAGEM DE UM OUTRO BRASIL PARA O MUNDO.SE NESSA TAL DE OLIMPIADA VALESSE COMO MEDALHA DE OURO OU PRATA SE FOSSE PARA CORRUPÇÃO ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS VIOLÊNCIA DESEMPREGO PROSTITUIÇÃO INFANTIL E OUTRAS DESGRAÇAS TE GARANTO QUE O BRASIL SERIA UM SUPER CAMPEÃO NO QUADRO DE MEDALHAS

  16. joão Everton

    A TOCHA OLIMPICA CUSTA NO MINIMO R$180 mil reais para passar numa cidade dependendo do numero de habitantes, esse valor cresce. Admira uma capital miserável como está São Luis, pagando para passar a tcha sem ter remédio nos postos de saude. Nem transporte nem infre estrutura descente. Vergonhoso.

  17. Sirlan Silva Sousa

    Respondendo. Procure nos registros da escola Adventista e veja que até Abril a Emily estudava lá, ela não só morava aqui em São Luís, como também desde 2014 fez parte da Seleção Maranhense de Vôlei Juvenil. A Emily joga muito e contribuiu muito na equipe dela como atleta. Essa princesa merece ter seu espaço pq ela mesmo decidiu mandar uma cartinha para participar da seleção e antes de viajar recebeu a confirmação de que iria conduzir a Tocha Olímpica. Acontece que com a crise o padrasto dela foi surpreendido com a transferência para Londrina e mesmo assim ela veio cumprir sua missão ganha por mérito próprio. O pai dela é separado da mãe dela a bastante tempo e é muito bem sucedido como atleta. A notícia da transferência foi tão recente que a mãe de Emily vem todo mês trabalhar em São Luís como consultora da loja Melissa. E a minha família se sente imensamente feliz porque a Emily e o meu filho João Gabriel se conheceram em Janeiro do ano passado aqui no Colégio Adventista e são namorados. Respeito você Pablo, mas no Jornalismo tens que ouvir as duas partes sempre. Eu, meu filho e a família dela solicitamos que você faça um novo post corrigindo e de preferência se certificando se por acaso achar que estou mentindo. Sirlan Sousa

  18. JOAO PAULO

    Espera um instante, por um minuto voce que a acessou este blog, voce sabe como e decidido os candidatos ao revezamento, sabe a historia da ATLETA citada, SIM! Atleta a todos que nao sabem Emily Gonçalves e uma atleta de volei sim volei, mais uma pergunta voce se deu ao trabalho de ler a historia dela, como? Simples no site esta tudo devidamente escrito, continuando Emily inclusive ja jogou no time sub 17 do Maranha, sabiam disto, acho que nao, outra coisa voce ter a coragem de falar que Fabio Silva nao e nem um pouco famoso ou importante, sinceramente apenas prova seu total desinteresse sobre o assunto olimpíadas, se voce nao sabe Fabio Silva ou o grande PIT BULL como era chamado alem de bater o RECORD MUNDIAL NO SEU ESPORTE, passou grande tempo no atletismo, agora voce se pergunta se os fatos ditos aqui sao reais? Pergunte ao nosso querido “Codo” nosso querido velocista que correra contra o proprio Bolt e que inclusive treinava com o gerande Pit Bull, desculpa mesmo mas e deprimente ver um artigo tao mal feito apenas para ganhar acessos, espero melhoras, boa sorte.

  19. Alex

    Concordo plenamente com o comentário do João Carlos Abreu. Tanto a Copa do Mundo de 2014 quanto essas Olimpíadas são parte da herança mais que maldita deixada por Lula, eventos comprados com dinheiro público com fins eleitoreiros e de roubalheira. Além disso, é sabido que esses vírus que estão maltratando e até matando a população brasileira entraram no Brasil durante a Copa do Mundo. Deus queira que esses jogos olímpicos não venham trazer mais desgraça ao povo já tão massacrado pelos treze anos do desgoverno do PT.

  20. GRASI NUNES

    Luís Pablo minha filha tem 16 anos é a Emily que você cita acima , eu agradeço a Sirlan por ter esclarecido a história mas vou continuar já que você como profissional NÃO INVESTIGOU a história antes de fazer esse post.
    Emily nasceu do esporte , eu e o pai dela nos conhecemos em uma pista de atletismo em Presidente Prudente -SP e ele por muitas vezes fez parte da seleção brasileira como velocista e compondo o 4×100, depois disso ainda hoje esta envolvido com o esporte brasileiro fazendo parte da equipe de BOBSLED DO BRASIL E JÁ PARTICIPOU DE UMA OLIMPÍADA DE INVERNO.
    Mas vou te esclarecer algo , Emily por causa do esporte já passou muita fome , nós já ficamos quase um ano sem LUZ DENTRO DE CASA POR QUE NÃO TÍNHAMOS COMO PAGAR E ELA SÓ TINHA MESES DE VIDA.
    Aos 5 meses sua primeira refeição foi as 17:00, por que nós infelizmente dependíamos do esporte e não conseguimos comida para ela naquele dia.
    Eu quando consegui um emprego abandonei o esporte por que também treinei e participei de muitas competições no Brasil antes do nascimento dela. Simplesmente moramos 2 anos no maranhão e só saímos daqui por necessidade, lamento muito ter que ler isso depois de tudo que passamos.
    O ESPORTE TROUXE A VIDA PRA MINHA FILHA , MAS AO MESMO TEMPO TIROU MUITO DELA. Agora Deus permitiu ela viver essa alegria já que é muito apaixonada por esporte como seu pai e ela lutou pra conquistar essa vaga que você infelizmente está repudiando, imagino que você gostaria de conduzir a tocha e não foi escolhido por isso está revoltado.
    Agradeço se tirar este post e a foto dela do teu blog , caso contrário vou procurar outros meios legais.
    Desde já agradeço a compreensão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários