Kléber Carvalho e Vicente de Paula são eleitos desembargadores

Por Luís Pablo Judiciário
 

Do Imparcial

Os dois desembargadores eleitos tomaram posse no gabinete da Presidência

Os dois desembargadores eleitos tomaram posse no gabinete da Presidência

Foi conhecido, na manhã desta quarta-feira (16), os nomes dos dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Os eleitos foram o juiz Vicente de Paula Gomes de Castro, escolhido pelo critério de antiguidade e Kléber Carvalho, escolhido na votação dos desembargadores levando em consideração o critério merecimento.

Como pelo critério de antiguidade, apenas Vicente de Paula Gomes estava inscrito, ele foi eleito automaticamente. Já para a vaga pelo critério de merecimento, houve uma votação entre os 22 desembargadores, que escolheram entre os 12 inscritos.

Na primeira votação, os desembargadores escolheram três nomes: Kléber Carvalho, João Santana Sousa Ângela Salazar. Escolhida a lista tríplice, os desembargadores fizeram nova votação para definir o nome do novo integrante do TJMA.

Nessa segunda rodada, Kleber Carvalho obteve mais da metade dos votos, ficando, consequentemente, com a vaga.

As duas vagas para novos membros da Corte do Tribunal de Justiça foram abertas com a aprovação da Lei Complementar nº 145/12, que instituiu a criação da 5ª Câmara Cível que contará com três desembargadores.

A terceira vaga de desembargador será preenchida por um membro do quinto constitucional. Cabe à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, (OAB/MA), elaborar uma lista dos interessados na vaga.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários