Megbel Abdala é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do MA

Por Luís Pablo Judiciário
 

Megbel Abdala e Guerreiro Júnior

Megbel Abdala e Guerreiro Júnior

Após 26 anos de exercício do cargo na magistratura de 1º grau, o juiz de Direito Megbel Abdala Tanus Ferreira foi eleito hoje, dia 6, desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Declarado eleito por unanimidade pelo presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, o novo integrante tomou posse diante da mesa diretora e foi cumprimentado pelas autoridades, amigos e familiares.

A escolha do novo membro do TJ foi feita pelo critério de antiguidade na carreira, onde o magistrado atuava desde fevereiro de 1987.

Megbel Abdala encabeçava a lista dos juízes mais antigos no cargo da quarta entrância da Justiça de 1º grau (São Luís) e era o candidato natural à vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Stélio Muniz, referendada pelo Pleno pouco antes da abertura da eleição.

O desembargador eleito só não teve os votos dos magistrados José Luís Almeida, Jamil Gedeon e Kleber Costa, porque não compareceram à sessão.

A data da posse solene ainda será definida pela presidência do TJ.

Um comentário em “Megbel Abdala é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do MA”

  1. Fabiano

    Tive o cuidado de checar e descobri que este Megbel Abdala é o mesmo que sofre Processo de Apuração de Infração Disciplinar no CNJ, cujo último despacho é datado de 14 de setembro de 2012 constando como concluso para despacho/decisão. Indo a desembargador, se ele for aposentado compulsoriamente ele receberá os vencimentos de desembargador, se sua aposentadoria compulsória os mantiver. Muito conveniente não é? (Processo CNJ 0003772-15.2011.2.00.0000)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários