Absurdo! Nelma Sarney defende juíza que soltou filho de magistrado preso por matar uma pessoa atropelada

 
Desembargadora Nelma Sarney, corregedora-geral da Justiça

Desembargadora Nelma Sarney, corregedora-geral da Justiça

A Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão (CGJ), comandada pela desembargadora Nelma Sarney, saiu em defesa da juíza da 4ª Vara Criminal de São Luís, Patrícia Marques Barbosa, que soltou estudante Denys Martins Cavalcante – filho do juiz que atropelou e matou uma pessoa na noite de sábado (31).

Em nota, a CGJ-MA alegou que “o pedido de liberdade provisória foi deferido por não existir elementos para a decretação da prisão preventiva de Denys Martins, que é réu primário, com bons antecedentes e endereço fixo”. A Corregedoria disse, ainda, que os juízes não são obrigados a aguardarem o parecer do Ministério Público.

Nelma Sarney perdeu a oportunidade de permanecer em silêncio e não demonstrar corporativismo diante de um fato criminoso que ocorreu.

O próprio promotor Claudio Guimarães contestou a decisão da juíza Patrícia Marques e afirmou que houve um procedimento diferenciado ao filho do juiz. “Você tem 50 flagrantes. Em 49, o magistrado aguarda a manifestação do Ministério Público para, então, tomar sua decisão. Mas nesse único flagrante isso foi totalmente desrespeitado. O procedimento foi diferenciado desde a delegacia”, questionou o promotor.

A agilidade no processo de Denys causou revolta à população, que ficou indignada ao ver um filho de um magistrado ter ficado menos de 12h preso e foi solto sem o pagamento de fiança.

10 comentários em “Absurdo! Nelma Sarney defende juíza que soltou filho de magistrado preso por matar uma pessoa atropelada”

  1. Marcelo

    A PF tem que investigar essa mulher já estar d+++…os cartórios agora é todos sobre o controle dela ela tira gente e bota gente na hora que ela quer por ultimo agora nomeou o irmão enrolado Telmo no cartório de imperatriz isso é uma palhaçada e o deputado por trás de td na raposa ele quem manda diz que faz e acontece te sai que o MORAL DA BR te janta menino

  2. Eloisa

    Como pode nomear o irmão no cartório de Imperatriz, se o próprio tem residência fixa e mora aqui em São Luis???? Pode isso??? Ele é casado com a filha do Deputado Hemeterio Weba. Só mesmo o Ministério Público se é q ainda exista por aqui…

  3. Claudia

    Na gestão dela não teve nenhum magistrado punido. Incrível!

  4. joao jose

    Essa senhora nao tem limites, fazendo todo tipo de negociação, criando cartorio extrajudicial em Santo Amaro, usando os carros da Corregedoria com placas frias, fazendo politica para o genro Edilazio. Por menos que isso o Corregedor do Amapa foi afastado do cargo e o que Nelma esta fazendo é pior. Alguem tem que tomar uma providencia urgente.

  5. João Paulo

    Nelma não tem limites.
    Fz o que faz e os membros do Tribunal fecham os olhos.
    Cadê a coragem do desembargadores? Todos sabem das falcatruas que a dita magistrada está a fazer à frente da CGJ e não fazem nada.
    Tem que surgir alguém com coragem e tomar as rédeas da situação para tentar frear o ímpeto desta mulher de seus familiares e de seus asseclas!
    Se na CGJ ela já está assim, imagina quando for Presidente.

  6. carlos

    A Desa. Nelma Celeste Silva é a vergonha do T J; no plantão judicial forense, ela reintegrou o Prefeito de Bacuri afastado por improbidade administrativa pelo Juiz da Comarca; concedeu um HC à Salete Varão acusada de mandar matar seu marido Dr Varão em Bom Jardim e condenada pelo Tribunal do Juri com sentença transitada em julgado,que não era materia do plantão, e tem tanta irregularidade praticada pela Corregedora e o C N J não afasta.

  7. Carlo Alberto

    Se houver pena de morte neste país só vai morrer pobre…

  8. Luis Carlos

    Seria bom o Ministério Publico investigar mesmo…..Até porque eu soube por amigos que esse Telmo usou o conhecido “Bochecha” como laranja para financiar uma casa, no valor de R$700.000, junto a Caixa Económica Federal. A casa fica na Rua Nova Iorque, n°56, Aracagy, conforme a matricula do imóvel no Cartório de São José de Ribamar. O dono no cartório é o réu do caso Decio Sá, mas quem mora e paga a prestação é Telmo. Como “prêmio” pela cessão do nome e CPF, teria Telmo assegurado a Bochecha “proteção judicial” no Recurso que analisa se ele vai a juri???

  9. Julio Raposo

    Arri egua…..ttellmo comprou uma Mercedes SLK roubada de São Paulo e foi preso, saiu pq???

  10. alberto

    Filho de Peixe, Peixinho é,sabe quem é o pai de Nelma e Telmo, é o Telmo Mendes Silva, o maior contrabandista e agiota que teve no Ma., foi condenado pela Justiça, ambos herdaram seu genitor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários