Desembargadores do TRE-MA têm obrigação de interpelar Hildo Rocha

 

Prédio do Tribunal Regional Eleitoral do MA

Prédio do Tribunal Regional Eleitoral do MA

Todos os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) têm o dever de cobrarem explicações ao deputado federal Hildo Rocha, sobre a gravíssima acusação de que no TRE estaria negociando decisões.

A Corte Eleitoral tem a obrigação de interpelá-lo para declinar os nomes dos membros do TRE, que estariam mandando “emissários” cobrar propina para julgar processos.

O Tribunal Eleitoral do Estado ficou sob suspeita com a denúncia de Hildo, que disse estar disposto a propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar corrupção nos TREs de todo o país.

Os desembargadores do TRE devem se pronunciar sobre o caso. Do contrário, irão comprometer a ética moral da Justiça Eleitoral do Maranhão.

9 comentários em “Desembargadores do TRE-MA têm obrigação de interpelar Hildo Rocha”

  1. Carlos Augusto

    Não só do Maranhão, mas de todo o Brasil.

  2. Fora PT

    Coommoo meu caro? Aí ele fala….por isso estão pianinhos, articulando!!! Está de parabéns esse deputado!!!!

  3. ribamarpinheiro

    ISSO TODOS SABEMOS, SÓ NINGUEM TEM CORAGEM DE FALAR.

  4. Claudia

    Ele tem imunidade parlamentar.

  5. Lameira

    Rapá! Deixa quieto. Faz de conta que o deputado não disse nada. Deixa quieto….

  6. Carlos

    Quem cala, consente!

  7. ribamarpinheiro

    SABEMOS QUE A COMPOSIÇÃO DOS TRIBUNAIS REGIONAIS ELEITORAL É FEITA DOS JUIZES E DESEMBARGADORES DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS. ISSO CAUSA UMA CERTA DEPENDENCIA E POR TRAZ DISSO TAMBEM INTERESSES OCULTOS. O CERTO SERIA QUE OS TRIBUNAIS ELEITORAIS TIVESSEM SEU PROPRIO QUADRO, JUIZES SUBMETIDOS A CONCURSO PÚBLICO E INDEPENDENTES. MAS ISSO É UM SONHO.

  8. paulinhodecoroatá

    É UMA PENA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, NOSSO PODER JUDICIÁRIO ESTÁ DESACREDITADO PELA POPULAÇÃO E ENQUANTO OS CARGOS FOREM PREENCHIDOS POR INDICAÇÕES POLÍTICAS, A INDEPENDÊNCIA JUDICANTE SERÁ SONHO.
    SOBRE OS FATOS NO JUDICIÁRIO MARANHENSE, O QUE SABEMOS É QUE SEMPRE HOUVE COMENTÁRIOS E COMENTÁRIOS SOBRE AS DECISÕES JURÍDICAS + APURAÇÃO DOS FATOS SÓ AGORA DE FORMA MUITO AMENA, ESTÃO VINDO A TONA.
    LEMBREM-SE DAS CASSAÇÕES DE BIA VENANCIO, ERA CASSAÇÃO E ANULAÇÃO DE SENTENÇA, COMO NUNCA SE VIU NESTE ESTADO, ENTÃO, AGORA CHEGOU A HORA D ESE TIRAR A LIMPO A VERDADEIRA FACE DO JUDICIÁRIO MARANHENSE.

  9. MARAJÁ DO SENA

    1. Todos nos sabemos o quanto dificil é disputar eleições municipais com prefeitos que buscam reeleição. A desigualdade financeira entre situação e oposição em muitos lugares é enorme, fazendo com que eleitores da chamada classe baixa sejam alvos fáceis dos prefeitos para conseguirem seus votos em troca de alguns favores, objetos e a maioria dos casos em troca de dinheiro em espécie, principalmente em municípios com eleitorado pequeno.
    E a única arma que a oposição pode usar contra essa desigualdade, é tentar a todo custo provas que venha incriminar os gestores em busca de reeleição, como vídeos, fotos, gravações de áudio, depoimentos de eleitores comprovando essas irregularidades. Agora quando um Dep. sobe em uma tribuna para fazer uma DENÚNCIA desse porte, que uma CORTE REGIONAL está sendo corrompida, é que sua ferida está doendo, pois aquele prefeito que perde o mandato por abuso de poder deixara de apoiar o tal Dep. em eleições futuras.
    Quando vários municípios estão com o IDH lá embaixo, é fruto dessa artimanha utilizada pelos gestores, não investem o dinheiro publico no município e para conseguirem uma reeleição terão que usar o dinheiro que teria que ser gasto em suas cidades com obras e outros investimentos para compra de votos.
    VERGONHA OU MEDO DE RETRATAR A REALIDADE?
    PARABÉNS A CORTE DO TRE-MA, POR TERMINAR DE AFUNDAR UM DOS MUNICÍPIOS COM O PIOR IDH DO PAÍS “MARAJÁ DO SENA” EM MANTER UM PREFEITO QUE COM DOIS MANDATOS NUNCA INAUGUROU SE QUER UMA OBRA NA CIDADE.
    PARABÉNS VCS ESTÃO DE PARABÉNS!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários