EXCLUSIVO! Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão é denunciado no CNJ por tráfico de influência

 

Governador Flávio Dino e o desembargador Cleones Cunha

Governador Flávio Dino e o desembargador Cleones Cunha

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, foi denunciado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por tráfico de influência.

Na representação, diz que o magistrado viola os “deveres de imparcialidade e inserção dos magistrados, lesão aos princípios administrativos e pratica de tráfico de influência.”

A grave denúncia aponta uma relação comprometedora do presidente do TJMA com o governador Flávio Dino (PCdoB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Cleones Cunha, segundo a representação, estaria favorecendo os representantes dos poderes através de suas decisão, com objetivo de beneficiar o irmão prefeito de Tuntum-MA, Cleomar Tema, que apoiou os dois políticos nas eleições passadas.

“Um grande esquema de troca de favores que é ofensivo à moralidade e à ética que sempre devem nortear a administração pública […] concede todas as decisões judiciais pleiteadas pelo Estado do Maranhão inclusive sem movimentar o sistema de acompanhamento processual do TJMA na finalidade nítida de ocultar tais decisões e muitas, ou senão a maioria delas, em afronta a entendimentos pacíficos do Superior Tribunal de Justiça […].”

A denúncia diz ainda, que Flávio Dino retribui as decisões do desembargador Cleones Cunha destinando recursos públicos para o município de Tuntum.

“Retribui tais favores, concedendo benefícios e repasses de verbas recursos públicos ao irmão do desembargador Cleones Carvalho Cunha o Senhor Tema Cunha […] o atual Governo do Estado do Maranhão tem se mostrado corrupto e lesivo ao interesse público, pois capaz de arquitetar rede de influência que abrange o Poder Judiciário”

A representação contra o presidente do Tribunal de Justiça foi assinada por Benedita Neves Santos – pessoa desconhecida no meio jurídico, segundo apurou o Blog. Apesar disso, dizem que a representação teria sido feita por alguém bastante conhecido, inclusive que enfrenta uma guerra contra Cleones. Mas essa é uma outra história, que ainda será divulgada nesta página.

CLIQUE E VEJA NA ÍNTEGRA A REPRESENTAÇÃO CONTRA O DESEMBARGADOR CLEONES

Representação contra o desembargador Cleones Cunha no CNJ

18 comentários em “EXCLUSIVO! Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão é denunciado no CNJ por tráfico de influência”

  1. Povo

    Verdade a população tem que procurar seus direitos e o lugar melhor é em Brasília, quanto mais pessoas fizer denúnciase, mais fiscalização vai ter no Maranhão, esses 2 aí se acham poderosos na verdade não são, quem é poderosos é o povo se fizer denúncias, caminho certo é Brasília no CNJ.

  2. Anonimo

    Mexe com Zé Jorge não presidente, ele sempre foi seu aliado, junto com o irmão! Pra que isso? Loucura loucura loucura como diria o Marido da Angélica

  3. Elisangela Rios

    Luis Pablo tu é muito corajoso kkkkkkkkk

  4. JOSE EDUARDO DE MORAES

    Isso é retaliação por alguma medida que desagradou alguns. Desembargador Cleones é extremamente ético e imparcial. Todos sabem disso.

  5. Falador da Verdade

    Pura verdade o teor da representação. A prova disso é o trancamento do trâmite, sem portaria ou algo do tipo, de TODAS as ações de reajuste de servidores do judiciário conclusos junto à Assessoria Jurídica da Presidência.

    São ações diversas, inclusive diferente das ações dos 21,7%.

    A ação é apenas para admitir ou não o Recurso Extraordinário (não julgará nada), e isso tem MAIS de 12 meses em conclusão.

    Com a palavra o Presidente Cleones e a chefe da Assessoria.

  6. Anonimous

    Essa representação só diz o que todo mundo já sabia

  7. Veras

    Não sei quais foram as obras que Tuntum tem recebido? A única que chegou até agora foi o asfalto que todos os municípios receberam, sem falar que o governador já havia prometido há quase um ano, muito bem antes de Cleones chegar a presidência. A acusação é muito genérica e sem consistência nos fundamentos…

  8. O Poderoso

    Cleones Cunha, extremamente perseguidor e jogador, utiliza o cargo de Presidente para fazer manobras na politica e dentro do judiciário, favorecendo hora a parentes, hora a pessoas que lhe podem trazer beneficio$, vai ficar marcada essa gestão.

  9. Gustavo Júnior

    A republiqueta de Tuntum tá na berlinda, hein?!

  10. falcão

    Esse presidente do tj/ma sempre se comportou como pessoa duvidosa… E essa homenagem ao irmão do comunista declara toda sua subserviência. Quanta decepção desse nosso judiciário.

  11. Tuntum

    Tuntum a cidade dos desvios Milionários, e a população passando fome, e os parentes com Milhões usando do poder, CNJ tem que fiscalizar tudo.

  12. Gustavo

    Se como governador é um fracasso, como jurista pior ainda, se fosse hoje, quando ele soltou Tema da operação rapina, por puro tráfico de influência e ainda soltando soninha , do outro lado, para parecer que não foi intervenção sua, se fosse hoje estaria denunciado por obstrução de justiça e outros

  13. labigó

    eita que os cobras tão aperreados!

  14. El Fodón

    Farra de cargos no gabinete de Cleones e na ALEMA, troca de favores descarada e privilégios aos ligados à corja.

  15. jose caetano

    Penso que o momento é de muita cautela e uma coisa é certa: se o Des. JOSE LUIS ALMEIDA assinou a nota de repúdio é por que Dr. Cleones é Inocente.

    Jose Caetano.

  16. Spindola

    Deveriam investigar as distribuições, pois até determinados casos em que o governador persegue, costumam cair somente em certos e determinados julgadores, e isso não é coincidência. Aí vão achar mais indícios, com certeza!

  17. Cleonice

    Tudo é fruto de inveja, assim como aconteceu com Jesus Cristo. O Desembargador Cleones Carvalho Cunha é um cristão devoto, sem mácula profissional. Um( dos )melhor(es) ser humano que conheço.

  18. Erika

    A corte suprema do estado do Maranhão ,vive hoje momentos de total obscurantismo sobretudo se levarmos em consideração as decisões que a mesma é imbuída de tomar,pois as decisões tomadas por tal corte são hoje mais do que questionáveis tendo como exemplo o envolvimento de magistrados em esquemas de influências no âmbito do poder judiciário do estado do Maranhão ,favorecendo o mesmo em decisões processuais,mesmos que tais decisões venham a ferir os preceitos legais e o direito constitucionalmente inalienável da parte imperante, deixando mais do que claro que essa corte não possui moralidade,pelo simples fato de não se manter autônoma,como assim deve ser ,não prezando pela responsabilidade a ela delegada e portando não se caracterizando mais como um corte que detém respaldo no quesito ético para jugar qualquer caso que venha assegurar os direitos que prezam pelo bem comum e sobretudo a manutenção dos direito e garantias socialmente adquiridas e que por se só tal corte não detém mais os atibutos para garanti-los.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários