ABSURDO! Desembargador eleito presidente do TJ-MA diz que vai usar o Poder Judiciário contra a imprensa

 

José Joaquim com sangue nos olhos

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, eleito hoje presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2018/2019, fez um discurso de em tom de vingança contra setores da imprensa, após a eleição do TJ-MA.

Em entrevista a imprensa, Joaquim disse, sem qualquer constrangimento, que usará o poder judiciário para confrontar as diversas denúncias feitas contra ele durante o período que antecedeu a eleição.

Estou usando o Poder Judiciário, inclusive porque nós sabemos quem são os detratores, e no Poder Judiciário ele vai ter que afirmar aquilo que dissera, não contra mim e minha família, mas contra o Poder Judiciário. E como cidadão e autoridade não irei medir nenhum esforço para levá-los às barras da Justiça”, disse.

Na ocasião, o desembargador ainda falou, de forma irônica, sobre o efeito das denúncias na eleição. “Tanto influenciaram que eu ganhei a eleição”.

As denúncias, que foram publicadas em primeira mão pelo Blog do Luis Pablo, consideradas por José Joaquim como eleitoreiras são todas embasadas por documentos que mostram a situação, no mínimo estranha, envolvendo familiares do desembargador. (Reveja aqui e aqui .)

Quem difama e acusa, como afirma o presidente eleito do TJ quando chama os interlocutores de “detratores”, não tem documentos que confirmam o que é denunciado.

Porém, ao que parece, o resultado da eleição não marcou somente o fim da tradição no Tribunal de Justiça, mas, também, um ataque direto à imprensa vindo do desembargador eleito para comandar a Corte do Judiciário no biênio 2018/2019.

O desembargador José Joaquim precisa entender que o cargo de presidente do Poder Judiciário não lhe coloca acima da lei.

7 comentários em “ABSURDO! Desembargador eleito presidente do TJ-MA diz que vai usar o Poder Judiciário contra a imprensa”

  1. Waldick Soriano

    Te fudeuuu Luís Pablo, te prepara que agora o couro vai comer pro teu lado kkkkkkkkkkkkk

  2. Ronaldo

    SE JUIZ SE ACHA DEUS IMAGINE UM PRESIDENTE DO TJ!
    QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NAO PODE JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS.
    E NINGUÉM É ACIMA DA LEI!

  3. Nelson Mandela Júnior

    Waldik Soriano, é oportuno lembrar-te: acima do TJMA, há outros dois tribunais: STJ e STF, entendeu?

  4. Waldick Soriano

    Mandelinha conheço a organização do nosso judiciário, o couro vai começar a comer pra.cima do blogueiro aqui e vai terminar lá em BSB . Agora quero ver Nelma se meter pra ajudar o blogueiro kkkkkkkkkk

  5. Ricardo

    Pra que existe o CNJ?

  6. Ronald

    Vai fazer cagada na entrada (já começo), no meio e na saída. Aguardem!

  7. Luís

    O que se espera do poder judiciário é que dele pela aplicação da lei não importando quem esteja envolvido. Agora se um membro do poder judiciário usa o cargo para cercear a liberdade de expressão então fica claro q não deveria estar no cargo q ocupa. Além disso, aqui em nosso Estado tem muita gente que ja deveria estar atrás das grades mas estão livres. É Estão livres pq? Não é porque o judiciário maranhense tem rabo preso. É repugnante o q ocorre em nosso estado. Aqueles que deveriam zelar pela aplicação da lei deveriam se envergonhar. Precisamos é de pessoas corretas e não de pessoas que se envaidece com o cargo q ocupa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários