O estranho silêncio do Sindjus-MA

Por Luís Pablo Judiciário
 
Desembargador José Joaquim em reunião com a Diretoria do Sindjus-MA

Desembargador José Joaquim em reunião com a Diretoria do Sindjus-MA

O titular do Blog do Luís Pablo recebeu vários ligações de servidores do judiciário maranhense reclamando do silêncio da Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – Sindjus-MA sobre a denúncia de suposto tráfico de influência no Tribunal de Justiça. Reveja aqui.

Todos acharam muito estranho o comportamento do presidente do Sinjus/MA, Anibal Lins. Conhecido por ser defensor ferrenho dos direitos dos servidores do judiciário, por combater injustiças e privilégios, Anibal não emitiu nenhuma nota e nem sequer se posicionou por meio das redes sociais sobre o caso.

Na semana passada, a Diretoria do Sindjus-MA se reuniu com o presidente do Tribunal, José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Foi apresentado a aprovação de alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); a extensão do benefício do auxílio saúde e auxílio alimentação para servidores aposentados e pensionistas; a extensão da Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ); e o enquadramento dos auxiliares judiciários na carreira de técnico judiciário.

O desembargador José Joaquim reafirmou ouviu as reivindicações dos dirigentes sindicais e reafirmou o compromisso do Tribunal com as questões que envolvem os servidores do Judiciário.

Anibal Lins e os dirigentes sindicais saíram satisfeitos da reunião. “A reunião abriu um canal de comunicação importante entre os servidores e o presidente do TJMA, que nos recebeu com cordialidade e mostrou-se disposto ao diálogo com a categoria”, disse o diretor de Convênios do Sindjus-MA e auxiliar judiciário da Comarca de Açailândia, Jair Flavio Ferreira dos Santos.

SEM RESPOSTA

A grave denúncia publicada neste Blog ontem, dia 24, deixou sem resposta à Presidência do Tribunal de Justiça, que preferiu permanecer em silêncio diante dos documentos que foram divulgadas.

Um comentário em “O estranho silêncio do Sindjus-MA”

  1. mohammed Ghandi

    ANIBAL LINS é um criador de caso profissional desde a juventude, nunca quis trabalhar, um parasita desses é aprovado num concurso , se aloja num sindicato e ficar perturbando a empresa que lhe paga por toda eternidade.
    Isso é um inútil, preguiçoso e espertalhão. Sangue suga.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários