Disque-Denúncia registra 350 ocorrências durante o carnaval

Por Luís Pablo Maranhão
 

Encerradas as festividades carnavalescas, o Disque-Denúncia do Maranhão divulga o balanço positivo do total das denúncias recebidas na central durante o período de 5 a 8 de março de 2011. Durante todo o Carnaval, a central Disque-Denúncia registrou 350 denúncias referentes a irregularidades mais praticadas no período.

Irregularidades como barulho, tráfico de drogas e crimes contra a pessoa foram os assuntos mais denunciadas na central. “Além da garantia do anonimato dado pelo serviço, que sempre é uma segurança para o cidadão, a integração da divulgação à comunidade são pontos chaves para um número positivo de resultados, contra irregularidades em todo o estado”, explica Hellen Araújo, coordenadora do Disque-Denúncia.

Os bairros de São Luís que estiveram em maior evidência nas denúncias referentes a crimes carnavalescos foram: Cidade Operária, Coroadinho, Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Liberdade, São Francisco, Sá Viana, Cruzeiro do Anil, Centro e Maracanã. No interior do Estado, as cidades em que houve registros de denúncias foram: Água Doce do Maranhão, Alcântara, Bequimão e Itapecuru-Mirim. “Neste período agitado, o funcionamento da Central também foi modificado, com a implementação de um plantão especial de atendimento, que contou com um número dobrado de atendentes de telemarkenting prontamente qualificados, na busca de suprir a necessidade da população durante o período do Carnaval”, concluiu a coordenadora.

O Disque-Denúncia no Maranhão funciona 24h por meio dos telefones (98) 3223-5800 na capital e 0300-313-5800 no interior, e o denunciante não precisa se identificar.

(Com informações do Disque-Denúncia)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários