Escola inacabada está tomada pelo matagal em Sítio Novo do Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

A construção de uma escola com seis salas de aula, localizada no bairro Vila Nova, está paralisada há seis meses em Sítio Novo do Maranhão (110 km de Imperatriz). A situação expõe o descaso do município com a educação.

A obra, orçada em R$ 865.140,09 é resultado de um convênio da prefeitura com o governo do Maranhão, mas que já deveria está pronta e servindo à comunidade estudantil de Sítio Novo. A placa, que indica apenas a fonte de recurso, não informa a empresa (construtora) vencedora da licitação e o prazo de conclusão da nova escola.

A lavradora Elenice Gomes de Oliveira, que residente na Avenida Presidente Sarney, no bairro Vila Nova, lamenta o descaso com a educação e a paralisação das obras de construção da escola.

Segundo ela, o matagal invadiu o prédio da escola e restos de materiais de construção (brita e areia) ainda estão amontoados no local. “Já vieram diversas vezes tirar fotos aqui (prédio), mas nunca concluíram essa obra”, relata. “A escola era para ter sido entregue no mês de janeiro passado, para funcionar ainda neste primeiro semestre do ano letivo, mas até agora nada”, disse.

Elenice Oliveira diz que iniciará o ano letivo desse ano, mas que os alunos ainda não poderão usufruir da escola, pois a obra está inacabada. “O prefeito disse que somente entregará a escola em meados de agosto deste ano”, lembra.

Instalações precárias

Ela informou ainda que os alunos estudavam, até o ano passado, em um prédio com instalações precárias, cedido pela igreja católica, mas que deveria ter concluído essa escola para desocupar o imóvel da igreja. “Os alunos estão sendo mais uma vez prejudicados devido ao atraso na conclusão dessa obra que está inacabada pela Prefeitura de Sítio Novo”, concluiu.

Fonte: Central de Notícias

Um comentário em “Escola inacabada está tomada pelo matagal em Sítio Novo do Maranhão”

  1. Antônio

    Mas por outro lado, se olharmos, alguém reclama do belíssimo carnaval que foi realizado em Sítio Novo?… pouco provável. Acredito que o “pão e circo” é um estratagema político repassado a todos os nossos mandatários.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários