Atleta da seleção brasileira profere palestra para estudantes ribamarenses

Por Luís Pablo Maranhão
 

Considerado como um dos melhores atletas do mundo na modalidade, o jogador Buru, destaque da seleção brasileira de Beach Soccer, proferiu, na última quarta-feira (06), palestra educativa para centenas de alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

Buru visitou o município a convite da Federação Maranhense da modalidade e foi recebido pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB), cuja administração está promovendo a 1ª Copa São José de Ribamar de Beach Soccer.

Nas dependências da Escola Municipal Liceu Ribamarense, local onde foi realizada a palestra, o jogador, além de fazer um breve relato da sua trajetória de vida, falou da importância do esporte como mecanismo modificador da realidade pobre de milhares de jovens brasileiros. Ressaltou, ainda, o valor da educação no processo de formação de um atleta.

“Se o seu sonho é ser um atleta, você tem que se dedicar ao máximo para alcançar este objetivo. Mas também é preciso se dedicar aos estudos. Esporte e educação sempre devem caminhar juntos”, afirmou o jogador.

Buru fez questão de elogiar a realização da Copa São José de Ribamar de Beach Soccer, assim como as políticas públicas de incentivo ao desporto executadas pelo governo Gil Cutrim no município. “Já estive várias vezes aqui, em Ribamar, e posso afirmar que esta administração tem compromisso com o esporte. Ela o enxerga como uma política pública importante para melhorar os indicadores sociais do município”, avaliou o atleta que, em 2005, integrou a seleção ribamarense de Beach Soccer.

Gil Cutrim parabenizou Buru e disse que a história de vida do jogador serve de exemplo para os jovens da cidade.

“Perseverança, comprometimento e disciplina são qualidades de homens de bem que se tornaram grandes atletas. O Buru é um exemplo de grande atleta e a sua trajetória serve de referência para os jovens que queiram entrar na carreira esportiva”, comentou o prefeito.

Copa na reta final

A 1ª Copa São José de Ribamar de Beach Soccer entra, nesta sexta-feira (08), nas semifinais. Das 21 equipes inscritas na competição, apenas quatro disputarão as partidas marcadas para a noite desta sexta. Os finalistas decidirão o título em jogo marcado para as 17h deste sábado (09), na praia de Banho da Sede do município. A Copa está sendo promovida pela Prefeitura, em parceria com a Federação Maranhense de Beach Soccer.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários