Governo do Estado ameaça com nota da Seduc demitir professores que insistirem na greve

Por Luís Pablo Maranhão
 

O Governo do Estado distribuiu nota nesta quarta-feira(06) à noite em que deixa explícita uma ameaça de exoneração dos professores que insistirem em permanecer fora da sala de aula. Na terça-feira (05), o Supremo TribunalFederal(STF) julgou a greve inconstitucional, o que obrigaria o retorno imediato das aulas.

Nesta quinta-feira, a governadora Roseana Sarney deverá assinar a nomeação de mais 39 professores.
Veja na íntegra a nota assinada pela Secretaria de Educação (Seduc)

NOTA – SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação faz um apelo aos professores da rede pública de ensino, que ainda permanecem fora da sala de aula, a retornarem, imediatamente, as suas funções, em respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal, que confirmou a ilegalidade da greve.

Por força da decisão da Justiça, todos os dias não trabalhados serão descontados – um prejuízo para os professores, que poderia ter sido evitado se tivesse havido a devida orientação.

O Governo do Maranhão lembra ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a ausência, por 30 dias das atividades caracteriza abandono de emprego.

O Governo espera contar com a sensibilidade dos professores, cessando os enormes prejuízos já causados aos estudantes maranhenses.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários