Seduc e professores voltam a negociar o fim da greve

Por Luís Pablo Maranhão
 

Pais de alunos do Liceu Maranhense vão se reunir com professores na manhã desta sexta-feira (8). Eles conversarão com os docentes, que estão em greve há quase um mês, para tentar negociar o andamento das aulas na escola. O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Ontem (7) uma comissão de professores foram recebidos pela secretária de Estado da Educação, Olga Simão, e as negociações foram abertas novamente. Contudo, a secretária afirmou que as negociações só serão ampliadas após o fim do movimento grevista, deflagrado no dia 16 de março.

A Justiça estadual, inclusive, decretou a ilegalidade da greve, o que foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das determinações da Justiça já está sendo posta em prática, que é o registro de falta e o corte no ponto dos professores que não estão dando aula. Júlio Pinheiro, presidente do sindicato, disse que a categoria está interessada na retomada do diálogo e, caso o governo apresente uma nova proposta, eles podem voltas às aulas.

“A proposta que fizemos ao Sinproesemma é que os professores retornem para as salas de aulas, e que o governo e o sindicato construam uma proposta dentro das possibilidades orçamentárias do Estado”, assinalou Olga Simão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários