Exata omite nome em pesquisa eleitoral no município de Cantanhede

Por Luís Pablo Maranhão
 

O instituto Exata está realizando uma pesquisa no município de Cantanhede para saber a intenção de voto dos eleitores para a eleição de prefeito da cidade, em 2012.

Até aí tudo bem. Ocorre que o blog apurou que a Exata está omitindo o nome de alguns candidatos, como é o caso do vereador Gerson Júnior (PT).

Vereador de segundo mandato, Gerson Júnior é uma das jovens lideranças políticas do município, foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 e a cidade inteira sabe que o petista é pré-candidato a prefeito de Cantanhede.

“Fiquei surpreso quando alguns moradores que foram entrevistados pela Exata me disseram que meu nome não constava na lista de pré-candidato a prefeito, pois aqui em Cantanhede todos sabem que coloquei meu nome à disposição do PT para concorrer à prefeitura em 2012″, disse Gerson Júnior ao blog.

Na lista de pré-candidatos apresentada pela Exata aos eleitores, além do atual prefeito Cabão (DEM), aparece ainda os nomes de Hildo e Mirian Rocha, marido e mulher ambos do PMDB, Marrecão (PR), pai do prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca, e Dra. Mary Valéria (PSDB), nada do nome do vereador Gerson Júnior.

Ao omitir nomes de pré-candidatos a prefeito de Cantanhede, seja do vereador Gerson Júnior ou de qualquer outro, a pesquisa Exata perde credibilidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários