Prefeituras do Maranhão poderão ser alvos da Operação Saúde

Por Luís Pablo Maranhão
 

A Operação Saúde deflagrada semana passada pela Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão, de prisão contra empresários e funcionários públicos de diversos municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, poderá chegar ao Maranhão.

A investigação tem como objetivo desfazer a rede de corrupção que desvia recursos federais do programa “Farmácia Básica”.

De acordo com uma fonte, a PF já vem fazendo as investigações e, foram encontradas várias irregularidades de recursos públicos, no Maranhão.

Nas investigações estão envolvidos prefeitos, secretários e seus familiares com suspotas ligações com empresas contratadas pela prefeitura que são apontados como suspeitos de participação em esquema que frauda licitações para compra de medicamentos, equipamentos hospitalares e desvio de recursos públicos mediante entrega apenas parcial das encomendas.

Os lucros gerados com as fraudes estão sendo distribuídos entre prefeitos, secretários e empresas de seus familiares envolvidas.

A qualquer momento pode ocorrer, aguardem!

Um comentário em “Prefeituras do Maranhão poderão ser alvos da Operação Saúde”

  1. marcos fernandes

    Sr. Pablo, aquí em Pindaré tem no papel 22 PSFs, porém só funcionam 4 e com os mesmos enfermeiros e médicos, um claro indicativo de fraude, pois cada turma só pode trabalhar em um PSF com carga horária de 40 horas. O médico Wiliam, que é parceiro do prefeito deve está usando CPF de outros médicos sem que eles saibam, e os outros PSFs, não funcionam de jeito nehum basta vir aquí e confirmar, esse prefeito junto com seu cunhado e o sobrinho chamado Marcos L… Salgado, tem dilapidado o erário público, essa turma é pior que cupim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários