Segurança particular do prefeito de Barra do Corda expulsa posseiro

Por Luís Pablo Maranhão
 

Casa completamente destruída

O Polícia Militar Hadroldo Cunha do Nascimento segurança particular do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (PV), expropriou uma área rural retirando o posseiro conhecido como Toinho, a força e em seguida, antes do posseiro entrar com recurso na justiça, o militar se antecipou e, ao lado de um oficial de justiça e da força polícial, sem notificar a parte, derrubou a humilde residência da vitima.

Segundo informações, o PM pegou o galinheiro do posseiro e jogou no meio da rua em área urbana à 06km da residência.

E mais: O militar ainda ameaçou a vitíma se voltar para buscar seus pequenos bens como: eletrodomésticos e moveis.

O posseiro adquiriu a terra de um espolio, e está na area há mais de 08 anos, e sobrevive de uma pequena granja de galinha caipira e um pequeno açude onde cria peixes para venda.

O militar supostamente teria sido beneficiado por um esquema envolvendo uma funcionária do cartório que já foi denunciada.

Abaixo a documentação:

Não aquele documento que te envie se trata do seguinteaqui na Barra tem um banho às margens do rio cordae está muito valorizadoai um cidadão (posseiro) adquirioum pedaço de chão onde hoje é um setor conceituado de chacarae o PM que tbm é segurança pessoal do Prefeito NENZIM conseguio em um rolo envolvendo o cartorio localdepois entrou na justiça comum reinvindicando reitegração de possee após adquirir a sentença derrubou a casa do rapazAgora em relação ao caso da NILDA:
ela deixou o DEM e ingressou no PVvou te encaminhar agora uns documentos para tu noticiar logo, pode ser???oi!?!?!?!?!?.

17 comentários em “Segurança particular do prefeito de Barra do Corda expulsa posseiro”

  1. Paulim Bandeira

    Acorda oposição, as coisas acontecendo e nós durmindo aqui…

    Quanta crueldade, e ainda em pleno aniversario da cidade. Isto vem comprovar que a queda não está distante, por que antes compravam tudo e agora estão tomando mesmo.

  2. Edesio Viana (SARÁ CONSTRUÇÕES)

    Reação em cadeia. Ontem a Policia Federal perdeu uma grande oportunidade em plena Solenidade de Reinauguração da Camara municipal, e deixou de colocar na cadeia toda a FAMILIA METRALHA, que em seus discursos fizeram campanha antecipada e justificativas dizendo que estavam foragidos para se proteger da Policia Federal, pois são todos inocentes e quando morrer irão direto para o Céu, até se converteram segundo as bocas pequenas.

    Agora olhem quanta crueldade exposta pelo PM que todos na cidade, inclusive o Major Markus da PM sabe disso e nada faz, comprovando sua submissão ao Prefeito CORRUPTO e LADRÃO de Barra do Corda.

    Gostei muito do Artigo do Paulim Bandeira exposto no http://www.turmadabarra.com onde além de falar inumeras verdades ainda chama este prefeito bandido de NENZIM CARRETEL por que tá todo enrolado e complemento caro amigo, SE ENROLANDO AINDA MAIS, acobertando estas ações crueis e covardes.

  3. BARAK OBAMA(TÔ DE OLHO NO SINHOR)

    Conheço o Major Markus, e sei do seu carater, também sei que ele não admite um subalterno como esse policial que faz parte do grupo de casal de Nossa senhora e vive na igreja católica, se fingindo de bom moço mais por fora comporte dessa forma um tanto quanto ortodoxa.

    Mais tem um ditado “quem com porco se junta, farelo come” e esse homem anda cometendo os crimes mais barbaros que um ser humano possa cometer, em nome desse prefeito que não consegue nem fingir sua arrogancia p´repotencia e falta de amor e generosidade com o proximo.

    SADAM HUSSEN-foi enforcado
    MUBARAK DO EGITO-sucumbiu
    OSAMA BIN LADEN-foi assacinado
    MUAMAD KADAF-encurralado
    ARRUDA DF – condenado

    NENZIM TUA HORA ESTÁ CHEGANDO, com tanta maldade,corrupção,prepotencia,arrogancia não é possivel que DEUS não esteja assistindo.

  4. Larysse Conceição

    Isso é uma injustiça , pois hoje em dia o abuso de poder está muito grande . como pode um policial querer tomar uma terra só para abusar de um pobre posseiro.
    Isso q acontece com a justiça da Barra do Corda ? vamos fazer justiça isso não pode acontecer e em pleno anivesario da cidade , que vergonha !!!

  5. Clarysse Conceiçao

    Essse policial ñ tem vergonha de tomar as terras de um pobre homem por abuso !! Nessa cidade se for muito 25.. das pessoas sabem viver, principalmaente aqueles mais pobres , pois aqueles q tem todo poder ñ valoriza nada !!!!!!!!!!! Sou apenas uma criança mas sei compreeder a vedadeira justiça !!!!!!!!!!!!

  6. AGORA LASCOU

    AMIGOS ISSO E FICHA PEGUENA EM RELAÇAO AO QUE JA ACONTERCEU EM BARRA DO CORDA. NO BLOG DO CARDOSO ELE FEZ UMA MATERIA EM QUE UM DOS FILHOS DO PREFEITO MANOEL MARIANO, CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA COMO MANDANTE DE UMA PESSOA DE BARRA O CORDA, POREM TODOS NOS SABEMOS QUE A POLICIA FEDERAL TEM ESCUTA GRAVADA AONDE O SR. LUIZINHO FALA COM SEU PATRAO PEDRO E O MESMO AUTORIZA A EXECUÇAO DO CRIME, COMO TODOS ELES SAO ESPECIAS O CASO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA E O MAIS O SR. LIS CARDOSO NAO TEVE MAIS CORAGEM DE DIVULGAR

  7. AGORA LASCOU

    E MAIS ESSE PISTOLEIRO CONHECIDO COMO SEGURANÇA DO NENZIM. SO TEM CORAGEM COM PESSOAS HUMILDE, QUANO O PREFEITO MANDOU INTERDITAR O POSTO DO JUNIOR ESSE BANDIDOS E SEU PATRAO NAO TEVE A CORAGEM DE IR, TIVERAM QUE SUBONAR O JUIZ PARA INTERDITAR A OBRA, POREM DIGO UM DITADO. MATA AONDE NAO TM ONÇA VIADO FOBA.

  8. Wanderson S. dos Santos

    Oi eu sou de Brasilia es morado de Barra do Corda, eu conheso muita historia sobre o senho Manuel Mariano de Souza, muito crimes que ele ja cometeu, e as vezes tenho vergonha de minha cidade natal ser comandada por um corupto ladrao que vive de rouba recusos que o governo federal manda para a cidade, e agora que ele amedronta moradores humildes tenho mais vergonha ainda de ser dessa cidade onde o crime rola a souta e os moradores que elejeram o prefeito tem medo de fazer algo contra, talvez porque ele seja amigo da governadora Roseana Sarney e isso dificultara a sua queda no poder.
    depois deixo mais comentarios

    xau 😀

  9. Jaymara S. O. costa

    Ola, sou ex moradora de barra do corda tambem, saibam que estou puta de raiva com essa baita covardia que fizerao com esse pobre morador de barra do corda saiba senhor nenzin “aki se faz aki se paga” espero que esteje curtindo esses poucos dias meses ou ano porque esta chegando a hora do acertos de contas com voce e todos os que estao lhe ajudando.Conheço esse tipo de pessoa que quer se acha os donos da verdades mais lhe aviso uma so coisa voces nao duram xau

  10. BABAZÃO

    Rapaz já disse que o hadroldo é general e não soldado. Ele tem um grade coração, pois me disse que no dia do acontecido ele mandou, por qje faz é mandar no Major Markus, e este ordenou que a viatura esperasse 40 minutos esperando um moto-taxi ter certesa que não tinha ninguém na casa, e quando comprovou que o rapaz tava vendendo os ovos da tira, foi lá e tirou os moveis e a eletrodomesticos e deixou na avenida do bairro tamarindo, o puleiro e a casa ele derrubou, mas, os bichos tão soutos. Então deixem de besteiras, a Fatima do Cartorio e o Dr. João Francisco ganharam uma pontinha pelo serviço e foram muito bem pagos e o prefeito tá rindo a toa com mais uma chacara para construir e dedicar ao seu lazer. Parabens ao General Hadroldo que mostrou mais uma vez quem é o superior. Quem manda na Barra do Corda é o Nenzim e não adianta estribuchar. Palmas para PM, Juiz e Fatima que sempre estão colaborando para o progresso, pois sai um pé-rapado e entra um milhonario e daqui uns dias teremls mais um ambiente parz receber estes colaboradores.

  11. Cidadão

    É um absurdo um abuso, porém, um dia eles encontraram alguém cruel como eles, matem uns dois filhos e uns três netos e assim ele sofram na pele o que sofre o povo desta cidade. Quanto ao pobre trabalhador, esta tem sido sua sina, ter arrancado o último meio de subsistência do qual tinha. A esse rapaz ainda restou a vida, o que não tem sido uma garantia diante dos acontecimentos que já ocorreram. A vocês que se intitulam donos da cidade, lembrem-se vocês e seus filhos e capatazes também morrem, assim como as pessoa que vocês matam.

  12. astrogildo

    Não acredito na situação criada por este posseiro, logo, também não duvido da atitude delinquente do Soldado, mas, enfim, temos de apurar melhor antes de condenar qualquer tipo de retaliação. Afinal, não podemos afirmar nada até que estaja realmente provado, e só assim teremos vitima e vilão em lugares notorios e evidenciados.

    No mais o Show da DAMARES foi muito bonito e teve muita energia positiva, além de grande descontração e um comissio formado pelo Prefeito e por lideranças politicas locais.

  13. Vergonha

    É isso mesmo, essa cidade vive toda sitiada, até entre eles mesmos ocorrem situações de abuso, como visto o desentendimento e entrigas entre os próprios filhos do “careca analfabeto”. O fato é que nessa cidade não há imprensa, liberdade de expressão é tao distante quanto na ditadura da década de 60, a dignidade do povo eles tiram a força, como mostram as fotos. Por conhecer essa oligarquiazinha do coronel Mariano, é que não condeno a omissão das pessoas, algumas até pessoas de bem. É lamentável que coisas assim ainda aconteçam, é por isso que aqui fora o Maranhão tem essa imagem de “fim de mundo”. Pois realmente só no fim do mundo para as pessoas chegarem a ser presas e a população não se rebelar para detituí-los do seu lugar, portanto, eles continuam saqueando e humilhando o povo.

  14. Novidade

    Sem levar em conta todas as bárbaries cometidas por esse prefeito e seus comandados, ainda se utilizam da velha estigma de marginalizar a pobreza, ou alguém não se lembra da história de “Miguelzinho” da vila? É sempre assim, por algum motivo ainda preservaram a vida deste pobre, a vida física né, porque o meio de sustento que tinha, a dignidade então… Horrível mesmo é a postura adestrada da sociedade local, principalmente dos meios de comunicação. Só no Maranhão mesmo para um bando de ignorantes como esses desse prefeito, se apossarem dos recursos do povo de forma tão discarada. o fato é que isso tende a se eternizar já que educação de qualidade nesse lugar nunca houve e pelo visto nunca haverá.

  15. IDEGLANT

    A MULHER DO PM TEM UM VOCABULARIO, QUE MEU DEUS………. MANDO CHERO NOS OVOS DOS HOMENS, E COISAS MAIS………..MAIS DIZ QUE E ASSISTENTE SOCIAL, FALA SERIO, TUDO QUE OUVE SAI FAZENDO COMEDIA, HORA ME COMPRE UM BONDE………………….

  16. Mal Infromado

    a Oposição tudo quebrado, doido pra entrar em uma prefeitura e roubar. vão trabalhar que tem mais futuro pra vcs. larga politica de mão!! que vcs já administraram uma vez e só deu fraude…………

  17. Deputado Benjamim

    o Nenzin é quem trabalha e paga o povo em dias, então para de ser bobocas, oposição fracaaaa! a barra está em boas mãos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários