Quatorze acidentes acontecem por dia na capital maranhense

Por Luís Pablo Maranhão
 

O Imparcial:

Após a tragédia que envolveu um jovem de 22 anos e que culminou na morte de duas pessoas na Avenida Litorânea, no último sábado, os dados de acidentes de trânsito na capital começaram a chamar a atenção da população.

De janeiro a outubro deste ano foram registrados 4266 mil acidentes na capital. O mês mais violento foi julho com 567 acidentes registrados pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Em média foram 19 acidents por dia, ou seja 0,7 por hora no mês de julho.

Os dados do Detran também mostram que de janeiro até outubro deste ano houve queda no número de acidentes. Mas 39 pessoas morreram neste ano vítimas de tragédias no trânsito.

Com os altos números de acidentes registrados em São Luís, a média também é elevada. São 422 acidentes por mês e 14 por dia.

As condições das vias e o aumento de frota são outros fatores que levam aos acidentes no trânsito: // quem afirma, é o coordenador de educação para trânsito do Detran.

De acordo com o coordenador de educação para trânsito do Detran, Roberval Lopes, as condições das vias e o aumento de frota de veículos em São Luís são outros fatores que levam aos acidentes no trânsito, além de imprudência e falta de atenção.

Números de acidentes:

Janeiro: 514
Feveiro:487
Março:445
Abril :550
Maio:527
Junho:559
Julho: 567
Agosto :335
Setembro :141
Outubro:141

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários