"Minha Casa, Minha Vida" receberá documentos de sorteados até segunda

Por Luís Pablo Maranhão
 

As pessoas contempladas no programa “Minha Casa, Minha Vida” de São Luís a uma das 8.702 unidades habitacionais têm até a próxima segunda-feira (12) para entregar os documentos necessários à abertura de processo de contrato com a Caixa Econômica Federal. Elas devem procurar os postos de atendimento da Prefeitura de São Luís, no anexo da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), na Escola de Governo e Gestão Municipal e nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da Cidade Operária, Vila Fialho e Vila Bacanga. Quem não se apresentar até o prazo abrirá lugar aos excedentes.

A titular da Semcas, Roseli Ramos, alertou as famílias contempladas no programa no sentido de entregarem os documentos para o início do processo de contrato até a próxima segunda-feira. “Os sorteados que não comparecerem até o dia 12 de dezembro, automaticamente, cederão o direito aos excedentes”, lembrou.

Os postos de atendimento funcionam no horário das 8h às 17h. As famílias sorteadas devem apresentar as originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da frequência escolar.

Esforço concentrado

Segundo uma das organizadoras dos CRAS, que está à frente do atendimento das famílias no Anexo da Semcas, na Praça Benedito Leite, Francisca Maria dos Santos Pereira, a Prefeitura está fazendo um esforço concentrado e até montou uma força-tarefa para preparar o atendimento a todos que procurarem os postos.

“Para organizar o atendimento, entregamos senhas a todas as pessoas, que passam por um processo de triagem para sabermos se elas têm Bolsa Família e o Cadastro Único (CadÚnico). Em seguida, elas preenchem um dossiê com todos os documentos que serão entregues à Caixa”, frisou Francisca Pereira.

A coordenadora informou, ainda, que as pessoas que não tiverem o CadÚnico devem se dirigir ao posto para a retirada do NIS – Número de Identificação Social, que é gerado em 24 horas. “Neste posto de atendimento da Praça Benedito Leite, a Semcas disponibilizou uma equipe de 40 pessoas para agilizar todo o processo e atender às pessoas com tranquilidade”, acrescentou Francisca Pereira.

A Prefeitura de São Luís e a Caixa realizaram, no dia 27 de julho, no Multicenter Sebrae, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida que foram destinadas ao município.

As unidades sorteadas estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas); e Ribeira (3.000 casas).

Postos de atendimento

1. Famílias que têm Bolsa Família e, portanto, estão no CadÚnico:

– Escola de Governo e Gestão Municipal – EGGEM – situada à rua das Andirobas, nº 26, bairro Renascença.

2. Famílias que não têm Bolsa Família e, portanto, têm que fazer o CadÚnico para obter o Número de Identificação Social – NIS:

– Anexo da Semcas – Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, situado à rua da Palma, em frente à Praça Benedito Leite (Prédio Azul);
– CRAS Fialho, situado à rua Laerte Santos, nº 310, bairro Vicente Fialho;
– CRAS Cidade Operária, situado à avenida Oeste Interna, s/n, bairro Cidade Operária (Próximo ao Supermercado Mateus);
– CRAS Vila Bacanga, situada à rua João Castelo, nº 20, bairro Vila Bacanga (Próximo ao LIQUIGÁS).

2 comentários em “"Minha Casa, Minha Vida" receberá documentos de sorteados até segunda”

  1. Dengue tipo 4

    drª roseana. vc tem que melhor se fazer representar na alema. desses trinta corruptos, quantos na verdade merecem sua confiança em termos de “pureza legislativa” ??????

  2. beth

    sim já entreguei todos os documentos e agora quando vou receber.pois ligo pra cef,pro eggem e outros ninguém sabe de nada.pois sendo assim temos que colocar na imprensa nos meios de comunicação.pois queremos satisfação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários