Acorda, Roseana! Mais de mil crimes foram registrados em 3 meses

Por Luís Pablo Crime / Maranhão
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

É grande a crise da Segurança Pública na região Metropolitana de São Luís. A situação é de insegurança total. Em três meses, foram registrados 1.353 crimes na grande capital. Dentre eles, estão incluídos furtos, roubos, lesões corporais, tentativas de homicídios e homicídios. Um absurdo.

Desde janeiro até o mês de março, os crimes com maior índice foram os de lesões corporais com 773 registros. Os homicídios foram registrados 20 no primeiro trimestre de 2012.

As informações foram baseadas em dados apresentados, em entrevista coletiva ontem, pelo comandante do Policiamento Metropolitano (COM), coronel Jeferson Teles.

Secretário Aluísio Mendes

Secretário Aluísio Mendes

A população anda com sensação de insegurança generalizada no seio das pessoas comuns. Ninguém não quer mais sair de casa para fazer um passeio familiar. A falta de segurança é imensa e os riscos de ser assaltado são constantes.

Diante de todos os desafios que um Estado problemático como o Maranhão impõe, Roseana Sarney ainda insiste em permanecer o atual secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, no cargo.

Acorda, governadora!

6 comentários em “Acorda, Roseana! Mais de mil crimes foram registrados em 3 meses”

  1. Presidente Dutra/MA

    Luis Pablo, é triste essa situação, só no mês de março aqui em Presidente Dutra já ocorreu 7 mortes e perfazando um total de 17 esse ano, acredito que esses dados sequer são informados.

  2. Christoffer Melo

    Como “somente” 20 homicídios em 2012??? Essa conta tá errada meu amigo, pois só no Jornal do Bacanga toda semana sai pelo menos 10 fotos de presuntos mortos.

    Favor revise essa trágica estatística.

  3. Carlos

    A situação só piora e ninguem toma nenhuma atitude, moro no quintas do calhau, e na minha quadra a única casa que não foi assaltada foi a minha. Não por sorte, tive que trocar a cerca, trocar o motor do portão(mais rápido), e colocar cameras de filmagens!! Ou seja cada um por si, e Deus por todos.

  4. Fernando saucher

    Amigo,
    Como Ficou o caso do seu acidente?
    Vc foi indiciado por direção perigosa, e lesão corporal gravíssima ?
    Esse ALuisio, realmente e muito fraco.

  5. Silva

    Luís Pablo, te asseguro q os dados estão sendo mascarados. Vou provar pra vc. Basta ir ao IML que tem os registros dos mortos, como é mascarado? alguns cadáveres como foram encontrados sem identificação, ou encontrado em outro local q não foi o do crime, ou não definido ainda, eles não colocam como homicídio e colocam em outra célula nos dados do ciops. Quando precisar de dados de homicídio, peça direto no IML e vc verá o absurdo.

  6. Alberto Vinhais

    Realmente, esse ódio todo do secretario deve ser em função do seu indiciamento por lesão corporal gravíssima. Você parece que não lê jornal, assiste TV… A violência esta aumentando em todo Brasil, aqui no maranhao com tudo que você diz, ainda estamos em situação bem melhor que nossos vizinhos (veja os dados da SENASP). Graças ao secretario e sua equipe e que ainda podemos ter esperança de ver as coisas melhorarem. Ele não passa o dia fazendo política, atendendo interesses pessoais no gabinete, faz e trabalhar muito. Parece até que atentado a prefeito e novidade aqui no estado, o que se tem visto e esses casos diminuírem….faca jornalismo com responsabilidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários