Imprensa e Sociedade pedem expulsão de Antonio Pedrosa da OAB-MA

Por Luís Pablo Maranhão
 

É grande a revolta dos profissionais da imprensa e de toda sociedade do Estado do Maranhão, por causa da publicação sem escrúpulo que o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-MA, Luís Antonio Câmara Pedrosa, fez na sua pagina na internet (reveja).

A atitude covarde e preconceituosa contra a imagem do jornalista negro [Décio Sá], que morreu brutalmente na Avenida Litorânea, foi cruel e desumana.

Os profissionais da imprensa e a população pedem a expulsão de Antonio Pedrosa da Presidência de Direitos Humanos da OAB-MA. 

Pedrosa faltou com respeito ao jornalismo democrático do Maranhão. 

É preciso que o presidente da Ordem, Mário Macieira, tome uma atitude imediata sobre a irresponsável publicação que o membro da OAB fez contra o jornalista Décio Sá.

É totalmente inaceitável que o presidente da Comissão de Direitos Humanos possa tripudiar de um cadáver, de uma família que está sofrendo com uma trágica perda e que não respeite uma viúva que está gravida de dois meses e com uma filha de 8 anos para criar.

Mário Macieira não pode ficar calado diante da barbaridade que Antonio Pedrosa cometeu. Isso não pode simplesmente passar despercebido.

2 comentários em “Imprensa e Sociedade pedem expulsão de Antonio Pedrosa da OAB-MA”

  1. silva

    eu realmente nao entendo como uma pessoa que estudou leis, jurou diante de dos homens e de Deus, respeitar a constituiçao vigente do país, possa agir dessa maneira diante de um crime hediondo e cruel contra um ser humano, um ser que tinha o proprosito de clarear a sociedade a respeito dos fatos e situaçoes ocorridas em nosso estado.Eu como cidadao ludovicense, me junto a todos aqueles que pedem urgencia da saida do Sr. Pedrosa da OAB, que a atual direçao dessa respeitada instituiçao reveja seu comportamento juridico e seu compromisso com a populaçao do nosso estado, e o seu dever agir dessa forma.

  2. Bruno Viana Costa

    Sou advogado e gostaria de esclarecer a todos que a declaração do Pedrosa não corresponde à opinião da classe dos advogados.
    Infelizmente o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
    É inaceitável a agressão cometida por ele, que assumiu exatamente o compromisso de velar pelo respeito aos direitos humanos.
    Considero este fato vergonhoso para toda a classe de advogados do Maranhão e insustentável a permanência do advogado à frente da Comissão de Direito Humanos.
    Não podemos ser representados por uma pessoa que demonstrou total despreparo para ocupar esta ou qualquer outra comissão da OAB, uma vez que não tem consciência da importância da função que exerce.
    A obrigação dele era denunciar a violação aos direitos humanos e não agredir e denegrir a imagem da vítima.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários