Ao menos isso Roseana deveria ter feito; Sarney visita túmulo de Décio

Por Luís Pablo Maranhão
 
Presidente do Senado, José Sarney, emocionado no cemitério onde Décio Sá foi sepultado

Presidente do Senado, José Sarney, emocionado no cemitério onde Décio Sá foi sepultado (Imagem: D. Jesus/O EstadoMaranhão)

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), assim que soube do assassinato do jornalista Décio Sá, ainda no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, expediu uma nota oficial de condolências e solidariedade à família do blogueiro. E condenou o crime de pistolagem no Maranhão.

A governadora Roseana Sarney, que também estava em São Paulo, deu apenas uma entrevista na sua rádio Mirante AM. E mais nada. Veio ao Maranhão, na quinta-feira (26), e passou uma semana descansando em “rodadas” de conversas com amigos na Ilha de Curupu.

Hoje, 04, o senador José Sarney, mesmo aconselhado pelos médicos para que fique em repouso até o dia 15 deste, deu clara demonstração de apreço a quem ele considera o maior jornalista da atual geração.

Humildemente, Sarney chegou hoje ao Maranhão e logo se deslocou ao cemitério Jardim da Paz, onde descansa o jornalista Décio Sá. Colocou em seu túmulo uma coroa de flores e se emocionou.

Ao contrário da filha, o pai mostrou o quanto gosta do jornalista Décio Sá. E aproveitou a oportunidade para repudiar assassinatos brutais contra jornalistas. A propósito, José Sarney, antes de ser político de mandatos, também é jornalista. E, pelo visto, de muita sensibilidade.

Com essa atitude natural, o presidente do Senado Federal ganha a simpatia dos jornalistas do Maranhão e do Brasil.

6 comentários em “Ao menos isso Roseana deveria ter feito; Sarney visita túmulo de Décio”

  1. kate

    caríssimo blogueiro, explique-nos porque a governadora deveria visitar o túmulo de décio sá. ela visita túmulos de todas as pessoas assassinadas no maranhão? o que décio sá tem de diferente dos demais? ela deveria sim, proteger a população, através de medidas enérgicas na secretaria de segurança, contudo, prestar homenagens, não tem obrigação!

  2. adriano

    cara às vezes fico perplexo com algumas matérias de vcs, colocam-se quase sempre como opsição a governo, e agora vem com essa piada, dizendo que esse ato é digno, verdadeiro, de respeito, ha me compre um bode seu pablo; isso é justamente uma estratégia de um especialista nesta área e vcs caem como patinhos, ha não ser que essa materia tenha uma mensagem subliminar e não tenha alcançado a mesma, se for isso me desculpe, caso contrário pense mais antes de escrever, ainda vou continuar lendo seu blgo, faz fiquei triste com essa sua colocação.

  3. BARRETO

    Só vc mesmo pra acreditar nessa lorota!!!!!!

  4. ZE TATATA

    EYTA POVO IDIOTA E PAU NO CU ESTES MARANHENSES PARA ACREDITAR EM UMA COISA DESTA SO PAPO FURADO PARA ENGANAR ESTES PNC MARANHENSES

  5. Miguel

    Isso é demagogia pura!!!!!!, Os sarneys não se importam com o Maranhão, vão se importar com uma pessoa especificamente.
    O engraçado é que ele foi e ainda levou fotográfo.
    Furo de reportagem?????
    Ou armação, pra enganar os trouxas??

    Ai ai…

  6. Paulo Furtado

    Gente… esse pobre coitado (Décio) morreu pq mostrou a verdade… e outra: ele só copiou o q foi escrito em outro lugar… ele n teve a iniciativa d investigar os fatos, somente publicar o q já estava publicado!!! agora pergunto: pq os assassinos n vieram p cá, ao Rio de Janeiro, matar os verdadeiros responsáveis pela investigação e exposição dos fatos??? agora podemos ver q em nosso estado (MA) o q manda é a lei do “CALA A BOCA OU MORRE”…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários