Fedeu! Lei Seca autua dezoito pessoas somente em janeiro em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

Festas carnavalescas a todo vapor e período em que muitos excessos são cometidos em nome da folia. Uma das ocorrências mais comuns é direção sob efeito de bebidas alcoólicas. Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-MA) apontam que, no estado, de todas as ocorrências registradas ano passado, 6% são por condução sob influência de álcool, em nível superior ao tolerável – seis decigramas por litro de sangue. Foram um total de 128 mil infrações de trânsito neste período, sendo 571 por direção sob efeito de bebida alcoólica, segundo a instituição.

Na primeira quinzena desse mês, a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) realizou 18 autuações por embriaguez na capital.

O número já é um alerta se comparado aos registros do ano passado, quando o órgão instaurou 56 inquéritos pelo mesmo motivo, ou seja, houve a constatação do fato. Segundo a DAT, os números são bem maiores, pois nem todas as ocorrências são encaminhadas ao órgão.

De janeiro a outubro do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MA) apontou 300 autuações de condutores por desrespeito à Lei Seca.

O número cresceu em comparação a 2011, quando foram registradas 288 ocorrência atribuídas à direção combinada com ingestão de alcool.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada para atualização de registros e quanto a operação especifica para o Carnaval. Por meio da assessoria, os questionamentos foram repassados à Seção de Policiamento e Fiscalização do órgão, conforme solicitado, mas não obtivemos retorno até o fechamento da edição.

As informações são do Imparcial…

Um comentário em “Fedeu! Lei Seca autua dezoito pessoas somente em janeiro em São Luís”

  1. Malaquias Salazar

    Essa fúria toda se acaba na hora em que um filhinho ou filhinha de papai for pego. Na primeira versão, pegaram a filha do senador, neta do ministro, nora de empresário rico e o que aconteceu? Acabaram com as blitz e os bafômetros. Agora estão de vento em popa, mas logo vai acabar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários